Acidente entre navio expresso e baleia fere 80 pessoas

Um navio de transporte de passageiros teve acidente no mar, chocando-se contra uma baleia. Oitenta feridos, entre passageiros e tripulantes.

Navio atracado para socorrer os passageiros e tripulantes (ANN)

Às 11h de segunda-feira (11), em coletiva de imprensa, a diretoria da empresa Sado Unsen Jet Foil, de navios de passageiros, pediu desculpas publicamente pelo acidente ocorrido no sábado (9), após o meio-dia.

Publicidade

Um navio expresso, de alta velocidade, o Ginga, estava no largo da costa da Ilha Sado (Niigata), quando o comandante viu algo branco, enorme, e reduziu a velocidade. Mas não adiantou e chocou-se contra uma baleia.

Com o acidente 80 pessoas, entre tripulantes e passageiros, ficaram feridos. Dessas, 13 tiveram lesões graves como fraturas.

No dia seguinte a Guarda Costeira realizou inspeções no navio. Explicou que o comandante estava com o navio a 75Km/h. Ao ver algo branco, imenso, à frente, reduziu a velocidade e tentou desviar com o leme, à direita, mas o acidente foi inevitável.

Segundo as investigações, pelos danos no casco, acredita-se que tenha sido uma baleia.

Como medida preventiva a empresa informou que a partir de segunda-feira os navios irão operar com velocidade reduzida e reforço nos cintos de segurança.

Comandante do navio da empresa Sado Unsen Jet Foil não conseguiu evitar choque com baleia (ANN)

Fontes: NHK, ANN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente envolve 4 veículos, com 1 morte, na Meishin

Publicado em 11 de março de 2019, em Acidentes

Ocorreu um acidente fatal na via expressa Meishin, na manhã de segunda-feira, próximo a Ogaki, em Gifu.

Dois caminhões foram envolvidos no acidente (Tokai TV)

Por volta das 5h15 ocorreu um grave acidente na altura de Kamiishizu-cho Makida, cidade de Ogaki (Gifu), na via expressa Meishin, próximo ao entroncamento de Sekigahara.

Publicidade

Um carro de passeio colidiu na mureta de proteção da área que separa as duas pistas. Em seguida mais outro carro e 2 caminhões bateram contra esse primeiro.

Em decorrência do acidente uma mulher de 43 anos do primeiro veículo foi encontrada morta. O seu marido de 52 anos ficou ferido, como também o motorista de 42 anos do segundo veículo a bater.

Os motoristas dos caminhões não tiveram lesões.

A polícia rodoviária está investigando a causa do acidente.

Por causa desse acidente o trecho entre as IC de Sekigahara a Yoro, sentido Komaki (Aichi), teve o tráfego interrompido até meio-dia.

Fontes: CBC TV, ANN e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!