Idoso é atropelado pelo trem, é arremessado e fere 2 mulheres

De acordo com a imprensa o idoso estaria espiando o trem se aproximando quando foi atropelado. Duas mulheres que estavam na plataforma são atingidas e se ferem.

Local onde ocorreu o acidente múltiplo (ANN)

Às 10h45 de sexta-feira, na estação Mizuhodai, da linha Tobu Tojo, na cidade de Fujimi (Saitama), ocorreu um acidente múltiplo.

Publicidade

Um idoso que estava na plataforma, com o corpo inclinado para os trilhos, foi atropelado pelo trem. Com o choque seu corpo foi jogado de volta para a plataforma atingindo duas mulheres.

Segundo o Corpo de Bombeiros que atendeu o caso, o idoso na faixa dos 80 anos morreu no local, em decorrência dos choques.

As duas mulheres, uma de 80 e outra de 25, tiveram ferimentos na cabeça e foram socorridas. A idosa se encontra em estado grave.

A informação de que o idoso estava na plataforma, como se espiasse, foi dada pelo condutor do trem.

Segundo a polícia há possibilidade de que uma das mulheres tenha tido contato com o idoso que morreu. Está verificando detalhes do acidente.

Marcas nos vidros mostram a intensidade do choque no atropelamento do idoso (ANN)

Fontes: Sankei, Asahi e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

População LGBT no Japão: 8,9%

Publicado em 19 de janeiro de 2019, em Sociedade

Esse foi o resultado de uma ampla pesquisa realizada no Japão, o que se traduz como 1 a cada 11 pessoas é da camada LGBT.

Um dos símbolos usados pela camada LGBT, o arco-íris (Pixabay)

A maior agência de publicidade do Japão, Dentsu, realizou uma pesquisa sobre a população LGBT, em outubro do ano passado. Ouviu 60 mil pessoas, de 20 a 59 anos, de todo o país.

Publicidade

O anúncio dos resultados foi feito em 10 de janeiro. Levantou-se que 1 em 11 pessoas é da camada LGBT, estimada em 8,9% da população.

A partir de abril deste ano será implementada a lei que proíbe a discriminação dos gêneros em Tóquio. Soube-se que 83% são a favor e muitos acham que o Japão precisa criar mais leis relacionadas.

Nos países desenvolvidos muitos deles permitem o casamento com pessoas do mesmo sexo. Assim, em relação a esse assunto 78% é favorável também no Japão. As mulheres são as mais favoráveis, com 88%.

Anteriormente foram realizadas as mesmas pesquisas e os índices foram diferentes. Em 2012 a Dentsu obteve 5,2% e 3 anos depois, em 2015, 7,6% responderam ser da camada LGBT.

Na última pesquisa levantou-se que o termo acrônimo tornou-se mais popular, sendo conhecido por 69% dos pesquisados. Em 2015 somente 37,6% o conhecia.

Fontes: Dentsu e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!