Rajadas de vento tombam caminhões na ponte suspensa e derrubam torre eólica

Por causa do tufão n.º 20 as rajadas de vento em Hyogo provocaram queda de uma torre eólica de 60m, e tombam os caminhões na ponte suspensa.

Akashi-Kaikyo, a ponte suspensa, com vista esbranquiçada pelo efeito do tufão, com chuva e vento, e torre eólica derrubada (Weather News e Shimotsuke)

A causa de diversos desastres ocorridos na região Kinki foi o super forte tufão n.º 20. Ele se aproximou da região na noite de quinta-feira (23) até antes do amanhecer de sexta-feira (24).

Publicidade

O Parque Memorial do Desastre do Terremoto em Awajishima (Hyogo) também registrou danos. Teve a torre eólica de 60 metros de altura derrubada. Foi encontrada caída por volta das 6h de sexta-feira. Quebrada na base a torre caiu sobre 2 postes de telefonia. Os danos foram só materiais, ninguém se feriu.

Foto aérea da torre elétrica derrubada pelo vento, em Awajishima (Sankei)

Ventos tombam caminhões e motoristas se ferem

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ tinha informado na quinta-feira que a previsão de vento na região seria de 50m/s. Isso equivale a 180Km/h. De fato, o registro máximo em Wakayama foi de 52,5m/s.

A famosa ponte suspensa Akashi liga Awajishima a Kobe. Tem 3,91Km de extensão e 1,99Km de vão central sobre o mar. Não ficou livre das rajadas de vento.

Cinco caminhões foram tombados seguidamente sobre a ponte, pela força do vento. Por conta disso 3 motoristas foram socorridos. Dois deles tiveram lesões consideradas leves.

Fontes: TooNippo, Sankei e Shimotsuke 
Fotos: Weather News e Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Solidariedade no acidente: motorista é resgatada do carro

Publicado em 24 de agosto de 2018, em Acidentes

O veículo kei tomba depois do choque com o caminhão, na via expressa. Um motorista parou para o socorro e outros vieram ajudar.

Motorista do veículo kei tombado na pista é retirada com ajuda dos solidários (ANN)

Na quinta-feira (23), por volta das 11h, ocorreu um acidente na via expressa Daisan Keihin, em Kanagawa. Foi uma batida entre caminhão e veículo kei. Esse virou na pista.

Publicidade

Um dos motoristas que presenciou o acidente parou o carro e foi até o veículo kei. “A única coisa que pensei foi em socorrer quem estava lá dentro”, declarou para a ANN.

Contou que a motorista não conseguia abrir a porta para sair do carro. “Por causa do trabalho sempre tenho uma escada dobrável no carro. Pensei que com ela poderia abrir a porta e retirá-la”, revela.

Outros motoristas também vieram ajudá-lo. Em 3 pessoas retiraram as coisas que ficaram por cima da vítima, imobilizada por causa disso.

Quando perguntou se estava tudo bem, a resposta foi sim.

Com a ajuda de todos a mulher foi retirada de dentro do seu veículo tombado no asfalto. “Ela até que estava calma apesar de pensar que estivesse em pânico”, relatou o motorista que tomou a primeira atitude.

“Ela estava bem, isso foi ótimo”, exclamou o solidário.

Segundo as testemunhas, o motorista do caminhão e a do veículo kei saíram ilesos.

O vídeo foi enviado pelo motorista solidário para a ANN.

Assista ao vídeo do noticiário e veja as cenas de solidariedade.

https://youtu.be/VAa4iEL4HKo

Fonte e foto: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!