Padrasto filipino encontrado morto no rio em Aichi: enteado continua desaparecido

A equipe de resgate encontrou o padrasto filipino já sem vida no rio em Toyota. Como escureceu, as buscas pelo garoto reiniciam na quarta-feira.

Rio Yahagi, em Toyota, onde ocorreu o acidente e as buscas continuam na quarta-feira (CBC TV)

Por volta das 15h35 de terça-feira (28) uma mulher acionou o 110 dizendo “uma criança foi levada pela correnteza”. Ela se referia ao Rio Yahagi, na cidade de Toyota (Aichi), na altura de Ikejima-cho.

Publicidade

O padrasto e o enteado, ambos filipinos, estavam brincando na água. Edouard L. E., 38 anos, e o menino, 12 anos, aluno de uma escola ginasial de Kariya (Aichi), foram levados pela correnteza.

A equipe de resgate encontrou Edouard dentro do rio, cerca de 100 metros abaixo de onde teria ocorrido o acidente, às 18h35. A morte foi confirmada no local.

Até as 19h o enteado ainda não tinha sido encontrado. Com o anoitecer, as buscas foram interrompidas e reiniciadas na quarta-feira (29) pela manhã.

De acordo com informações da Delegacia de Asuke (Aichi), a família estava em 5 no leito do rio. Edouard é companheiro da mãe do menino desaparecido, com 3 filhos.

O Rio Yahagi estava com nível normal de água, de cerca de 3 metros, segundo a polícia.

De acordo com as testemunhas o padrasto estava com o enteado nas costas brincando na água. O garoto foi levado e ele tratou de socorrê-lo quando aconteceu o acidente.

Atualização da matéria às 10h30:  por volta das 6h15 de quarta-feira foi encontrado um corpo boiando no rio. A Delegacia de Asuke está confirmando a identidade, pois parece ser o do garoto filipino.

Fontes: Chunichi e CBC TV 
Foto: CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pai com câncer terminal leva filha ao altar

Publicado em 29 de agosto de 2018, em Ásia

O último desejo do pai era poder estar presente no casamento de sua filha. Três dias após a cerimônia ele faleceu.

Publicidade

Conheça os recém-casados Charlotte e Mark nas Filipinas. Os jovens haviam planejado o casamento dos sonhos, que seria realizado em dezembro deste ano, mas uma tragédia não esperada fez com que eles adiantassem o grande dia em quatro meses.

De acordo com o site de notícias Rappler, o pai de Charlotte, Pedro “Papu Pedro” Villarin, foi diagnosticado com avançado câncer no fígado em junho.

Percebendo que seu tempo restante na Terra estava inevitavelmente chegando ao fim, seu último desejo era poder estar presente no casamento da filha, então o casal mudou a data da cerimônia para 9 de agosto a fim de garantir a participação do pai da noiva.

O casamento foi realizado em Las Piñas, uma cidade na região da capital das Filipinas. Pedro chegou ao local em uma ambulância:

Enquanto o plano era originalmente colocar Papu Pedro sentado em uma cadeira de rodas, ele estava fisicamente incapaz e, ao invés disso, acompanhou Charlotte na maca da ambulância. Uma foto da cena incrivelmente emocionante viralizou rapidamente em todo o mundo:

Não dá para imaginar o sentimento simultâneo de amor e tristeza sentido no local enquanto o último desejo de Pedro estava sendo realizado.

O site Rappler até compilou uma montagem editada formosamente do dia intitulado “The Last Wish” (O Último Desejo). A narrativa em lágrimas, apesar de estar em tagalo, transmite o amor, tristeza e evanescência da vida de uma maneira que até aqueles que não falam a língua podem entender.

Pedro faleceu três dias após o casamento de sua filha, aos 65 anos.

Enquanto Charlotte agora inicia um novo capítulo de sua vida sem o pai, talvez ela possa encontrar algum consolo na memória do desejo final dele que se tornou realidade.

Fonte: Sora News
Imagens: Facebook/Law Tapalla Photography

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!