Lazer na praia e rio de Shizuoka: acidentes e morte

Com o calor as pessoas procuram lazer na praia ou nos rios. Em Shizuoka ocorreram 3 acidentes na terça-feira, com uma morte.

À esq. praia Yanda onde um morreu por afogamento e rio onde jovens foram levados (SBS TV)

Por volta das 11 de terça-feira (14) o filho de um homem de 76 anos acionou o socorro ligando para o 119. Eles estavam na praia Yanda, em Kawazu-cho (Shizuoka). O pai, de 76 anos, foi encontrado pelo filho flutuando de bruços. Apesar de ter sido levado para o hospital morreu em seguida.

Publicidade

Segundo a polícia, a vítima foi encontrada no mar, em um local onde a profundidade é de 2,5 metros. Estavam em 5 pessoas da mesma família, de Ibaraki, para passar um dia de lazer na praia.

Incidentes envolvendo jovens

Pouco antes das 14h dois rapazes de 19 anos estavam se divertindo na correnteza do rio quando foram levados. O local fica em Senpuku, na cidade de Susono. Logo em seguida foram socorridos e salvos.

Na praia de Fukuda, em Iwata, os bombeiros foram informados que dois desapareceram, por volta das 17h. Um homem na faixa dos 20 anos e uma teen foram levados para a costa, mas conseguiram voltar a nado para a praia. Não tiveram lesões.

Muitos acidentes ocorreram nas águas da província de Shizuoka até o dia 12. Por isso, as autoridades tinham acabado de emitir um alerta para os cuidados no mar e rio na hora do lazer.

Fonte e fotos: SBS TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão número 18 se forma perto de Okinawa

Publicado em 15 de agosto de 2018, em Sociedade

A Agência de Meteorologia do Japão anunciou a formação do tufão n.º 18, próximo a Okinawa.

Tufão 18 formado próximo a Okinawa não afetará o arquipélago (WN)

O tufão número 18 foi nomeado de Rumbia, o que significa palmeira de sagu, no idioma malaio.

Publicidade

O olho do recém-formado, às 13h30 de quarta-feira (15), está sobre o mar, perto de Okinawa. É o sexto tufão só na primeira quinzena de agosto.

Está a 130Km ao norte de Kumejima, com pressão central de 996hPa. A velocidade máxima do vento perto do centro é de 18m/s e causa vento de 15m/s no raio de 170Km.

O curso previsto é rumo à China, no sentido noroeste, na quinta-feira (16).

O Rumbia não deverá provocar influências no arquipélago japonês, porém as ondas em Okinawa poderão aumentar para 2 a 3 metros. Isso requer cuidado.

Fontes: AMJ e Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!