Aichi e Chiba: as piores em mortes por acidentes de trânsito

O número de mortes em decorrência dos acidentes de trânsito, por província, mostra que Aichi, Chiba e Saitama, são as piores do primeiro semestre.

O número de acidentes fatais envolvendo motoristas idosos contribui para o aumento (CBC TV)

A província de Aichi lamenta pelo resultado de 95 mortes em decorrência dos acidentes de trânsito no primeiro semestre deste ano. Houve um aumento de 3 pessoas na estatística.

Publicidade

A segunda pior é Chiba, com 91 mortes e em terceiro vem Saitama, com 89.

Como tendência, observa-se que há aumento dos acidentes com morte relacionados aos pedestres e motocicleta. Também somam os graves acidentes em cruzamentos.  

Uma questão preocupante é que mais de 60% do total são acidentes fatais são cometidos por idosos.

Em todo o país foram registradas perdas de 1.603 pessoas. No período de janeiro a junho deste ano foram 176.099 acidentes de trânsito que resultaram em 214.528 pessoas com algum grau de lesão.

Os dados do final do ano passado mostram que Aichi tem sido a província com mais acidentes fatais, por 15 anos consecutivos. Veja a tabela das 10 províncias, com números das perdas no primeiro semestre deste ano.

  1. Aichi: 95
  2. Chiba: 91
  3. Saitama: 89
  4. Kanagawa: 71
  5. Hyogo: 68
  6. Osaka: 67
  7. Fukuoka: 65
  8. Hokkaido: 62
  9. Tóquio: 62
  10. Ibaraki: 61
Fontes: CBC TV e divulgação
Foto: CBC TV 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Arcebispo é condenado por encobrir abusos sexuais de menores

Publicado em 3 de julho de 2018, em Notícias do Mundo

O arcebispo na Austrália foi considerado culpado em maio por não relatar à polícia sobre os abusos contra dois coroinhas cometidos por um padre pedófilo nos anos 1970.

Philip Wilson foi condenado a 12 meses de prisão com um período sem condicional de seis meses (BBC/EPA)

É provável que o mais alto representante da Igreja Católica no mundo a ser condenado por encobrir abusos sexuais de menores seja poupado de um tempo na prisão.

Publicidade

O arcebispo de Adelaide, na Austrália, Philip Wilson foi considerado culpado em maio por não relatar à polícia sobre os abusos contra dois coroinhas cometidos por um padre pedófilo nos anos 1970.

O magistrado Robert Stone no tribunal local de Newcastle condenou na terça-feira (3) o arcebispo de 67 anos a 12 meses de prisão com um período sem condicional de seis meses. Ele ordenou que Wilson seja avaliado para prisão domiciliar.

“Toda a comunidade está devastada de várias maneiras por décadas de abuso e seu encobrimento”, disse o juiz sobre o abuso sexual de menores em geral.

Vítimas

Um sobrevivente do abuso, Peter Gogarty, disse que estava “um pouco desapontado” com a sentença, mas o fato que o arcebispo havia sido condenado ainda era significante.

Peter Creigh e outro coroinha disseram a Wilson em 1975 que o padre James Fletcher havia abusado deles várias vezes na região de New South Wales Hunter, mas o clérigo não havia feito nada.

Creigh, que tinha apenas 10 anos quando foi alvo de Fletcher, acreditou que Wilson – então padre assistente – faria alguma coisa.

O segundo coroinha, que não pode ser identificado por questões legais, disse que ele tinha apenas 11 anos quando foi até o confessionário para dizer a Wilson que Fletcher havia abusado dele. Wilson disse que ele estava mentindo porque Fletcher “era um bom homem”.

O crime de Wilson estava relacionado ao período de 2004 a 2006, quando Fletcher havia sido acusado por crimes de abuso sexual de menores e o magistrado considerou que Wilson havia obtido o nível de convicção necessária para relatar o que ele sabia às autoridades.

O arcebispo, que potencialmente está sofrendo os primeiros estágios da doença de Alzheimer, disse em seu julgamento que ele não conseguia lembrar de ser informado sobre o abuso.

Outra vítima de Fletcher, Daniel Feenan, disse que se Wilson tivesse ido à polícia em 1976 o padre pedófilo “nunca teria me tido”.

Fletcher foi considerado culpado em 2004 por nove casos de abuso sexual de menores e morreu na prisão em decorrência de um derrame no ano de 2006.

Fonte: The Telegraph
Imagem: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!