Navio de pesca afunda: 18 japoneses e estrangeiros salvos

Um navio de pesca de bonito afundou parcialmente. Foi a solidariedade em alto mar que moveu os pescadores para o resgate. Saiba mais.

Uma outra embarcação, também a mais de 800Km, acionou a Guarda Costeira para socorrer um navio pesqueiro prestes a se afundar (ANN)

Por volta das 2h50 desta quarta-feira (20) a Guarda Costeira recebeu uma chamada de emergência informando que um navio pesqueiro corria o risco de afundar. Ele se encontrava a 852Km da costa da ilha Kinkasan (Miyagi), no Oceano Pacífico.

Publicidade

O navio de Kochi, Dai 68 Koryo Maru, de 122 toneladas, de pesca do bonito, estava com o capitão mais 17 tripulantes. A informação de que estaria se afundando foi dada por um outro navio que estava nas imediações. O lado esquerdo já estava praticamente afundado, segundo a informação.

Um outro navio pesqueiro resgatou 8 pessoas às 7h22, usando cordas. O local estava sob forte chuva e ventania. A Guarda Costeira usou 2 navios de socorro e 3 helicópteros para o resgate.

Mas foi a solidariedade que moveu os homens no alto mar no socorro. Os demais 10, que estavam com colete salva-vidas, foram salvos por colegas de outro navio pesqueiro. Assim, de manhã, todos foram resgatados com vida.

A tripulação é composta de 12 japoneses e 6 indonésios. O Dai 68 Koryo Maru teria saído do Porto de Kesennuma (Miyagi) em 11 deste mês e tinha previsão de retorno em 22.

A Guarda Costeira está tomando depoimento de todos para apurar a causa do acidente.

Fontes: ANN e NHK 
Imagens: ANN/Internet

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chuvas fortes ameaçam Kyushu e áreas afetadas pelo terremoto

Publicado em 20 de junho de 2018, em Desastres Naturais

Fortes chuvas atingem províncias em Kyushu, sudoeste do Japão. A AMJ também emitiu alertas de deslizamentos nas áreas atingidas pelo terremoto de magnitude 6,1 de segunda-feira.

Serviços de trem-bala na linha em Kagoshima foram suspensos e ordens ou alertas de evacuação estão em vigor (NHK)

Chuvas torrenciais estão atingindo a área de Kyushu, no sudoeste do Japão.

Publicidade

A AMJ- Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta de deslizamento para algumas áreas em Oita e Kumamoto, províncias ao norte e na central da área de Kyushu.

A parte sul de Kyushu também poderá ser atingida pela chuva torrencial até a noite de quinta-feira (21).

A AMJ informou que a tempestade afetará as áreas oeste e central do Japão até na noite desta quarta-feira (20) e que a chuva forte poderá continuar por várias horas ao longo da costa do Pacífico do oeste do arquipélago

Residentes devem ficar em alerta para deslizamentos, inundações, rajadas de vento e raios.

A Kyushu Railway suspendeu os serviços de trem-bala em um trecho da linha na província de Kagoshima na manhã desta quarta-feira por causa da chuva forte.

A AMJ também alerta sobre a possibilidade de deslizamentos em áreas atingidas pelo forte terremoto de magnitude 6,1 de segunda-feira. Mesmo pouca chuva pode desencadear deslizamentos se o solo estiver solto, frisa a AMJ.

Desde as 7h desta quarta-feira, ordens ou avisos de evacuação emitidos pelas autoridades estão em vigor para mais de 700 residências na província de Osaka.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!