Montanha-russa da Universal Studios para repentinamente

As 35 pessoas que tinham acabado de iniciar a aventura na montanha-russa The Flying Dinosaur ficaram paradas de bruços.

Monta-russa da Universal Studios Japan: novo incidente, o segundo do mês

Novamente ocorreu uma parada de segurança na montanha-russa The Flying Dinosaur do parque temático Universal Studios Japan-USJ, em Osaka, na segunda-feira (28), por volta das 18h05.

Publicidade

Em 1.º deste mês ocorreu uma parada súbita, acionada pelo sensor de segurança. Nessa ocasião 30 pessoas ficaram paradas, de barriga para baixo. Leia aqui a matéria.

Desta vez 35 pessoas ficaram igualmente de bruços com a parada que ocorreu logo que a montanha-russa começou a funcionar com esse grupo.

Elas ficaram imobilizadas até que foram resgatadas uma a uma pelos funcionários. O brinquedo parou cerca de 10 metros depois da partida, na subida.

Segundo o parque não houve feridos e uma equipe investiga a causa da ocorrência.

Fonte: Sankei 
Foto: internet

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Os aeroportos mais extremos do mundo

Publicado em 29 de maio de 2018, em Sociedade

A construção de aeroportos nos destinos mais extremos abriu um mundo de possibilidades para aqueles viajantes que gostam de quebrar recordes e colecionar marcos.

O aeroporto com a pista mais longa (sup. à esq.), o com a pista mais curta (sup. à dir.), o mais ao extremo norte (inf. à esq.) e o que fica no ponto mais alto (inf. à dir.) – Imagens: tibettravel, YouTube/Eli van Witsen, Wikimedia, banco de imagens

A aviação comercial permitiu o acesso a cada canto do nosso planeta.

Publicidade

A construção de aeroportos nos destinos mais extremos abriu um mundo de possibilidades para aqueles viajantes que gostam de quebrar recordes e colecionar marcos.

A rede CNN compilou uma lista de alguns dos aeroportos mais extremos em todo o mundo, das alturas do Himalaia ao calor do deserto, de um polo a outro.

O mais ao extremo norte

O posto militar de Alert, no extremo norte da Ilha Ellesmere no território de Nunavut do Canadá, não é somente o assentamento permanentemente habitado no extremo norte do mundo, mas também é lar para o aeroporto mais ao extremo norte da Terra.

Contudo, infelizmente, ele está fora de alcance para o público em geral.


O mais ao extremo sul

Você não pode viajar mais a sul do que para o Jack. F. Paulus Skiway.

Isso porque sua pista de pouso e decolagem, usada pela aeronave de carga C-130 da Força Aérea dos EUA para reabastecer a Estação Polo Sul Amundsen- Scott, está localizada bem no Polo Sul.

Há outras pistas de pouso e decolagem na Antártida, a maioria usada para missões científicas, mas elas também recebem voos fretados turísticos ocasionais.


O que fica no ponto mais alto

Desde sua inauguração em 2013, o Aeroporto Daocheng Yading, na província de Sichuan, na China, detém o título do aeroporto mais alto do mundo.

Na verdade, quatro dos cinco aeroportos mais altos no mundo estão em território chinês.

Sua localização está em um planalto improdutivo a 4.411 metros de altitude, junto com seu terminal contemporâneo que lembra um disco voador.

O que fica no ponto mais baixo

O Mar Morto, em Israel, é o ponto mais baixo na superfície da Terra.

Consequentemente, o Aeroporto Bar Yehuda, localizado em sua costa, a 378 metros abaixo do nível do mar, é o mais baixo do mundo.

Contudo, esse aeroporto não tem nenhum serviço aéreo regular.


O mais isolado

Apesar de sua distância, as esculturas de pedra únicas da Ilha da Páscoa, as Moai, garantem um fluxo constante de visitantes no Aeroporto Internacional de Mataveri.

Esse é o aeroporto mais remoto do mundo: a distância dele até o Aeroporto Totegegie no oeste, na Polinésia Francesa é de 2.603 quilômetros. A ilha principal chilena é ainda mais longe, na direção leste: 3.759 quilômetros para chegar ao Aeroporto de Santiago.


O mais quente

Nos últimos anos, o Oriente Médio vem sendo uma região superquente para a indústria da aviação e não somente metaforicamente.

Em junho de 2017 foi reportado que o Aeroporto Internacional de Ahvaz, no sudeste do Irã, havia registrado uma temperatura recorde de 54 graus Celsius. Se verificado, isso corresponderia à temperatura mais quente já registrada na Terra nos tempos modernos: leituras de 54 graus Celsius em Mitribah, no Kuwait em julho de 2016, e em Death Valley, na Califórnia em junho de 2013.

Terminal Internacional do Aeroporto de Ahvaz em foto de 2012 (Wikimedia/درفش کاویانی)

O mais frio

Bem no interior da Sibéria, a vila de Oymyakon, em Iacútia, na Rússia, tem a reputação de ser o local mais frio na Terra, com temperaturas recordes que alcançaram os 67.7 graus Celsius negativos.

Não é de se surpreender, então, que a capital regional de Yakutsk afirma ter o aeroporto mais frio do mundo, com as temperaturas média de inverno ficando na casa dos 39 graus Celsius negativos.

Aeroporto de Yakutsk (Wikimedia/Staselnik)


O maior

Comparar aeroportos pela área de superfície pode ser um negócio complicado, visto que não há maneira padrão para contar a área ocupada pelo aeroporto, sua infraestrutura auxiliar ou mesmo as reservas de terra para futuro desenvolvimento.

O Aeroporto Internacional de King Fahd, na Arábia Saudita, afirma um total de 78.000 hectares, que o colocaria em primeiro lugar com uma margem ampla. No entanto, a área que realmente se desenvolveu pra usos do aeroporto é apenas uma fração desse total: 3.675 hectares.

Isso colocaria o Aeroporto Internacional de Denver no primeiro lugar, com 13.726 hectares. Como referência, o Heathrow de Londres, o aeroporto mais movimentado da Europa, ocupa 1.227 hectares.


O mais alto

Geralmente, o ponto mais alto de qualquer aeroporto é a torre de controle aéreo.

Com uma altura de 133.8 metros, a Tower West no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur é a torre de controle mais alta do mundo.

Suficiente para garantir a ele a posição na lista do aeroporto mais alto do mundo.

Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur (Wikimedia/Craig)


A pista mais curta

Embora seja difícil escolher o menor aeroporto no mundo, a competição para a pista de pouso e decolagem mais curta do mundo tem um ganhador claro.

O Aeroporto Juancho E. Yrausquin na bela ilha de Saba, nas Antilhas Holandesas, tem a pista de pouso e decolagem mais curta que suporta operações comerciais regulares, com cerca de 390 metros de extensão.

O aeroporto foi construído no único espaço plano na ilha vulcânica e os pilotos precisam ter um certificado especial para pousar nesse aeroporto.


A pista mais longa

Com 5,5km de extensão, o Qamdo Bamda Airport, na Região Autônoma do Tibet da China, detém o recorde de ser a pista pavimentada mais longa em uso no mundo.

A pista longa é uma exigência ditada pela necessidade de compensar a redução na performance de motor e elevação que a aeronave sofre quando decola e pousa a altitudes muito altas.

Até a inauguração do Aeroporto de Daeong Yading, o Qamdo Bamda também era o aeroporto no ponto mais alto no mundo, a 4.334 metros de altitude.

Pista de 5,5Km de extensão do Qamdo Bamda Airport (tibettravel)

Fonte: CNN Travel

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!