Menina morre por acidente: brincava na canaleta de água

Em Shiga, menina de 6 anos brincava na canaleta de água e foi levada pela correnteza. Seu pai conseguiu retirá-la, mas não resistiu.

Publicidade

Por volta das 15h10 uma menina de 6 anos, do primeiro ano primário, brincava com os amigos de colocar o pé na canaleta de água, em Koka (Shiga). Escorregou e caiu na canaleta, cheia por causa da chuva. Um transeunte viu e chamou pelo socorro, na segunda-feira (7).

A correnteza estava forte e a menina foi levada. Seu pai veio socorrê-la e a resgatou cerca de 80 metros abaixo. Foi levada para o hospital onde morreu 6 horas depois.

Segundo a polícia, o pai retirou a tampa do bueiro para resgatar a filha. No local onde ela brincava a canaleta é aberta, mas depois passa a ficar coberta.

A canaleta tem 45cm de profundidade por 45cm de largura. Segundo o observatório meteorológico da cidade, a chuva fina intermitente na noite de domingo elevou a quantidade de água da canaleta.

As crianças voltavam da escola quando resolveram brincar na canaleta aberta.

Fontes: Sankei e JNN
Foto: Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Papa Francisco disse que quer visitar Hiroshima e Nagasaki

Publicado em 8 de maio de 2018, em Notícias do Mundo

O Papa disse que gostaria de visitar as cidades atingidas pelo bombardeio atômico em resposta a um pedido dos prefeitos de Hiroshima e Nagasaki na Praça de São Pedro, no Vaticano.

O Papa Francisco disse que seria maravilhoso se ele pudesse visitar as duas cidades

O Papa Francisco disse que gostaria de visitar as cidades atingidas pelo bombardeio atômico dos EUA se possível, em resposta a um pedido dos prefeitos de Nagasaki e Hiroshima na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Publicidade

O prefeito de Nagasaki, Tomihisa Taue, entregou uma carta assinada por ele e pelo prefeito de Hiroshima, Kazumi Matsui, ao líder da Igreja Católica Romana em 2 de maio, pedindo a ele que visitasse as duas cidades que foram atingidas pelo bombardeio atômico em agosto de 1945.

“O número de hibakusha (vítimas de bomba) que havia sido exposto à radiação após o bombardeio atômico está diminuindo a cada ano’, disse Taue no encontro com o papa. “Por favor, venha a Nagasaki e encoraje os sobreviventes da bomba atômica”.

O Papa Francisco respondeu que seria maravilhoso se ele pudesse visitar as duas cidades.

A carta dos prefeitos pediu ao papa que enviasse uma mensagem ao mundo sobre a abolição das armas nucleares ao visitar as duas cidades. A carta fez uma observação em relação à atual situação internacional, incluindo os planos dos EUA de construir armas nucleares “táticas” menores.

O prefeito de Nagasaki, Tomihisa Taue, entrega ao Papa Francisco um carta, também assinada pelo prefeito de Hiroshima, Kazumi Matsui, pedindo a ele que visitasse as cidades atingidas pelo bombardeio atômico ((C) Vatican Media Foto/ Nagsaki city government via Asahi)

A pedido do papa, um cartão foi emitido no final do ano passado a funcionários da Igreja Católica Romana o qual mostrava a foto de um menino com seu irmão morto amarrado às suas costas após o bombardeio atômico de Nagasaki. O papa escreveu uma mensagem no verso do cartão que incluía a frase: “o fruto da guerra”.

Um original da foto foi anexado à carta dos prefeitos ao papa.

Em 1981, o Papa João Paulo II visitou o Parque Memorial da Paz em Hiroshima, a Igreja Católica Tenshudo em Nagasaki e instalações de bem-estar onde residem os hibakusha.

Taue visitou o Vaticano após participar do comitê preparatório para a Conferência de Revisão dos Partidos para o Tratado sobre a Não Proliferação de Armas Nucleares que teve início em 23 de abril e aconteceu até 4 de maio em Geneva.

Fonte: Asahi
Imagem: Asahi, banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!