Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Twitter pede para usuários trocarem a senha de suas contas

Publicado em 4 de maio de 2018, em Tecnologia

Falha de segurança poderia ter exposto senhas de 330 milhões de usuários do Twitter.

Publicidade

O Twitter anunciou que descobriu um bug de segurança no armazenamento do log (registro) de senhas que não estavam protegidas. No dia 3 de maio (horário americano), a empresa se pronunciou para pedir a 336 milhões de usuários trocarem suas senhas.

Segundo o Twitter, o problema já foi corrigido e não há indícios de vazamento ou uso ilegal das senhas. Contudo, a empresa decidiu aconselhar aos usuários a atualizarem as senhas de suas contas na rede social e em todos os outros serviços, caso as senhas forem as mesmas.

As senhas dos usuários são protegidas por um processo determinado “criptografia hash”, em que os dados são substituídos por uma sequência de letras e números randômicos. Entretanto, o bug encontrado acabava guardando os dados em texto simples no “log interno”. A empresa não comentou sobre o número exato de senhas que foram guardadas nessa maneira.

O Twitter também evitou comentários sobre a época em que descobriram o bug, desde quando ele estava no sistema e quantas contas foram diretamente afetadas. Contudo, a empresa deixou claro em entrevista para a CNN que não houve vazamentos.

Segundo a agência Reuters, a rede social relatou às autoridades que descobriu a vulnerabilidade semanas atrás e que há a possibilidade de algumas senhas terem sido roubadas há meses.

Através de pop-ups do site oficial, a rede social pedirá a troca da senha. Além disso, o Twitter aconselha a ativação da verificação em duas etapas e a escolha de senhas diferentes para cada tipo de serviço registrado.

“Vamos tomar uma postura aberta sobre essa falha interna”, explica Jack Dorsey, CEO do Twitter. Parag Agrawal, CTO da empresa, desculpou-se à mídia em nome da empresa.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!