Nevasca em Fukui: 12 mortes e outros danos

Vidas que se foram, feridos e danos na agricultura local foram os prejuízos causados pela nevasca na província de Fukui.

Nevasca em Fukui causou mortes, feridos e prejuízos na lavoura (Foto da cidade de Sakai: Weather News)

O levantamento da província de Fukui até a manhã desta segunda-feira (19) foi de tristeza e lamento causados pela nevasca.

Publicidade

A nevasca que teve início em 4 deste mês, seguida da onda de inverno trazendo mais neve para a província a partir do dia 11, trouxeram danos irreparáveis para a província.

Foram registradas 12 mortes em decorrência da nevasca. No domingo (18), mais uma vítima fatal foi encontrada em Eiheiji-cho. Um homem de 79 anos caiu do telhado, quando fazia o trabalho de remoção da neve acumulada.

Segundo os dados da província, foram 98 pessoas que tiveram algum tipo de lesão em decorrência da neve.

Além das vítimas fatais e das pessoas feridas, os danos na agricultura foram grandes. Estima-se que tenham atingido cerca de 20% dos produtores da província. Nas cidades de Sakai e Fukui foram registrados danos materiais em 744 casas de vinil até esta segunda-feira.

Fonte: Fukui TV 
Foto: Weather News 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Matsuya lança frango frito com molho tártaro

Publicado em 19 de fevereiro de 2018, em Lançamentos

A rede fast food Matsuya lança o famoso frango frito no estilo nanban, sequinho por fora e suculento por dentro, acompanhado do molho tártaro.

Frango frito com molho tártaro, tanto em prato feito quanto na tigela (divulgação)

Para quem quer almoçar ou jantar pagando pouco mas quer comida fresquinha, uma das opções é a rede Matsuya. Ela apresenta seus novos pratos à base do popular frango nanban, um karaage sequinho por fora e suculento por dentro.

Publicidade

Sobre os pedaços do frango karaage um generoso molho tártaro, com bastante maionese, ovos e cebola. Para acompanhar, ainda tem sopa de missô.

Para comemorar o lançamento, durante uma semana, os clientes que pedirem arroz com mais volume (oomori) não pagarão nada por isso.

A novidade será servida de duas formas: prato feito (nanban karaage teishoku) ou tigela (nanban karaage don). Nas duas versões o cliente recebe a sopa de missô. O PF custa 680 ienes e a tigela 550 ienes, já com imposto.

O lançamento será na quarta-feira (21), às 15h.

Para quem quiser levar para viagem pagará ¥80 a mais pelo misoshiru.

Fonte e foto: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!