Quase 500 acidentes em Tóquio por causa da neve

Os dados fornecidos pelo Departamento de Polícia Metropolitana assustam. O alto número de acidentes é por conta da neve desta segunda-feira.

Quase 500 acidentes somente nesta segunda-feira e 16 pessoas com lesões por escorregarem (JNN)

Além dos 50 veículos parados na famosa Rainbow Bridge, a qual liga Shibaura a Daiba, em Minato-ku, em Tóquio, quase 500 acidentes ocorreram até as 18h30 desta segunda-feira (22).

Publicidade

Por causa da neve 50 carros ficaram imobilizados na ponte e os policiais tiveram que pedir para os que tentavam entrar por Shibaura, para darem ré e voltar. Os que vieram de Daiba acabaram ficando imobilizados. Segundo a NHK algumas pessoas foram vistas saindo dos carros e caminhando pela calçada, deixando-os para trás. A ponte ficou interrompida para tráfego desde as 18h40. Não há relatos de feridos com esse incidente.

Até as 18h30 desta segunda-feira a polícia metropolitana registrou 482 acidentes de trânsito, todos por causa da neve. Dentre esses, 31 pessoas tiveram lesões.

Como irá continuar nevando durante a madrugada, as autoridades alertam para evitar de usar o veículo, caso não seja urgente. Até as 20h o acúmulo de neve na capital foi de 18cm e deverá ultrapassar os 20cm.

Por conta do acúmulo, até as 17h, 16 pessoas da capital já foram encaminhadas para o pronto socorro por terem escorregado e se machucado.

Fontes: NHK e  JNN
Foto: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Visto para yonsei à caminho da realidade

Publicado em 22 de janeiro de 2018, em Comunidade

O formato do visto para yonsei está desenhado e será submetido a comentário público. Deverá ser implementado ainda neste ano fiscal. Saiba os detalhes.

O formato receberá apreciação do comentário público antes de ser implementado

O Ministério da Justiça anunciou nesta segunda-feira (22) que apresentará em breve um novo sistema de visto. Ele permitirá ao jovem descendente de quarta geração – yonsei – trabalhar no Japão.

Publicidade

A previsão é de permitir a entrada de 4 mil por ano. As condições são as que já foram amplamente divulgadas como idade na faixa entre 18 a 30 anos. Que venha com apresentação de emprego e tenha familiares residindo no país para que possam servir de suporte para a residência e subsistência, também nos procedimentos junto ao Departamento de Imigração.

No período compreendido entre 23 deste mês a 21 de fevereiro o ministério deverá submeter esse desenho ao comentário público, ou public comment, em inglês. Em concordância com o resultado, deverá implementar o novo visto até o final de março deste ano.

Apesar de ter a finalidade de promover o intercâmbio entre as sociedades nikkei do Brasil ou do Peru e do Japão, há vozes que apontam que o novo visto possa ser usado para garantir mão de obra barata.

A expectativa é de permitir a entrada de nikkeis de quarta geração de países como o Brasil e Peru, onde há grande comunidade nipobrasileira. Deverá ser enquadrado como visto para atividades específicas (特定活動, lê-se tokutei katsudo), permitindo o trabalho por 5 anos no Japão.

Um dos requisitos será a comprovação do conhecimento do idioma japonês, através do teste de proficiência da língua, nível 4.

Fonte: Nikkei Shimbun
Foto: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!