Mochi foi o motivo da morte de 2 pessoas

No primeiro dia do ano 15 pessoas foram atendidas nos hospitais da capital por se engasgarem com mochi.

Pessoas de ampla faixa etária se engasgaram comendo mochi (Suntory)

Até as 21h do primeiro dia do novo ano 15 pessoas foram encaminhadas para os hospitais de Tóquio. O motivo é que se engasgaram ao comer mochi. Duas delas morreram.

Publicidade

Como ocorre todos os anos na época do feriado de Ano Novo, as pessoas de faixa etária dos 50 aos 90 anos se engasgam comendo o tradicional mochi. As autoridades recomendam cortá-lo em pedaços pequenos e mastigá-los bem para evitar acidentes como esses.

Um dos que morreu foi um homem na faixa dos 50 anos, residente em Ota-ku. Outro também foi do sexo masculino na faixa dos 80 anos, de Edogawa-ku.

Das atendidas 7 pessoas estão em estado grave.

Fontes: ANN e JNN
Foto: Suntory

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hospital em Nagoia usará robôs para entregar medicamentos e materiais

Publicado em 2 de janeiro de 2018, em Sociedade

Robôs serão usados para entregar medicamentos no hospital, mesmo entre os andares, enquanto a carga de trabalho de enfermeiras e outros membros é reduzida.

O robô percorre área do Hospital Universitário de Nagoia transportando medicamentos e amostras de testes (Asahi)

O Hospital Universitário de Nagoia, na província de Aichi, vai implantar um esquadrão de robôs em fevereiro para entregar medicamentos e amostras de testes, mesmo entre os andares, enquanto reduz a carga de trabalho de enfermeiras e outros membros da equipe.

Publicidade

Quatro robôs serão operados nos turnos noturnos, das 17h às 8h, quando poucos funcionários estão trabalhando.

O hospital poderá expandir o uso dos robôs

Dependendo do resultado do período experimental que vai durar o ano todo, o hospital vai expandir o uso dos robôs, por exemplo, para cobrir a ala dos pacientes internados.

O sistema foi desenvolvido juntamente pela Universidade de Nagoia e pela Toyota Industries, uma afiliada da Toyota Motor, com base na tecnologia para carros com direção autônoma.

Os robôs vão percorrer suas rotas repeitando os planos dos andares dos hospitais e dependendo de aparelhos de radar e câmeras acoplados que permitem um campo de visão de 360 graus.

Se uma pessoa atravessa o caminho, o robô pode automaticamente se desviar do humano ou transmitir uma mensagem dizendo, “Com licença, por favor, me deixe passar”.

Os robôs podem entrar em elevadores para ir a andares diferentes. Eles retornam automaticamente até um terminal de recarga quando precisarem.

Carga de trabalho reduzida para funcionários

“A carga de trabalho pode ser reduzida ao usar os robôs para realizar tarefas que as pessoas vêm fazendo”, disse Naoki Ishiguro, diretor do hospital. “Esperamos garantir que enfermeiras e outros profissionais possam se concentrar mais em suas funções primárias”.

Cada robô tem 125cm de altura, 50cm de largura e 63cm de profundidade. Com formato compacto de um refrigerador, os robôs podem viajar a uma velocidade de 3,6Km/h. Com uma capacidade de 90 litros, cada um pode transportar até 30Kg.

Eles vão se movimentar entre a Unidade de Cuidados da Cirurgia Intensiva, o Departamento de Farmácia do Hospital e o Departamento de Laboratório Clínico, cada um instalado em uma ala diferente, para entregar fluidos intravenosos, amostras de testes e outros materiais.

Um tablet será usado para chamar o robô e determinar seu destino

Funcionários registrados, incluindo enfermeiras e farmacêuticos, podem usar um tablet para chamar um robô e designar seu destino. O robô então entrega automaticamente os materiais de acordo com instruções.

Outros robôs similares já são usados em fábricas de automóveis e outros locais, mas eles raramente foram introduzidos em hospitais e outras instalações médicas no Japão.

O projeto do Hospital Universitário de Nagoia visa aproveitar tecnologias desenvolvidas no setor manufatureiro para melhorar a eficiência e lidar com a escassez de mão de obra.

Fonte e imagem: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!