Caminhão vira cinzas no grave acidente na Shin Tomei

Um acidente entre dois caminhões de grande porte levantou fogo, deixou o caminhão em cinzas e as faíscas provocaram incêndio na floresta.

Caminhão se transformou em cinzas com o incêndio depois da colisão (CBC TV)

Por volta das 7h40 da manhã de sábado (16), ocorreu um grave acidente na via expressa Shin Tomei, na altura da cidade de Toyokawa (Aichi).

Publicidade

O acidente foi registrado nas proximidades do túnel Chigiri, na pista sentido Nagoia. Um caminhão bateu contra um outro, igualmente de grande porte, que estava parado no acostamento, por falta de gás.

Com o choque, levantou-se um grande volume de chamas. As faíscas, levadas pelo vento, teriam caído sobre a floresta causando outro incêndio.

Imagem enviada por um motorista que trafegava na outra pista (CBC TV)

O motorista do caminhão atingido, 37, conseguiu se salvar ileso. O outro motorista, 44, teve problemas no pescoço, mas sem ferimentos graves.

O caminhão atingido se transformou em cinzas, tamanho foi o incêndio. Os bombeiros tiveram que conter as chamas dos dois incêndios.

A polícia está investigando como ocorreu o acidente. Os bombeiros de Toyokawa que fizeram o atendimento estão conferindo se o incêndio florestal foi por consequência do acidente.

Por conta disso, o trecho entre Shinshiro IC e Okazaki Higashi IC foi interrompido temporariamente até a remoção dos caminhões.

Local onde ocorreu o acidente na via expressa Shin Tomei e foto mostra os 2 caminhões, um em cinzas (CBC TV)

Fontes: CBC TV e Chunichi Shimbun
Fotos: CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Ninja e Ninjutsu’ será curso de especialização na Universidade de Mie

Publicado em 16 de dezembro de 2017, em Curiosidades

A Universidade de Mie divulgou a introdução do novo curso “O Estudo do Ninja e Ninjutsu”.

Imagem Ilustrativa

A Universidade de Mie publicou no site oficial da instituição os detalhes da matéria de especialização “O Estudo do Ninja e Ninjutsu”, que será introduzido em 2018 e estará disponível nos vestibulares da Faculdade de Humanidades, Leis e Economia do mesmo ano. Um novo currículo será preparado e será possível adquirir o mestrado (em ciências sociais).

Publicidade

O currículo do mestrado terá 30 unidades distintas, além da tese de conclusão. Como é uma matéria de humanas, o curso contará com estudos sociais e culturais de Mie. Contudo, o diferencial são as aulas de teoria histórica e social dos ninjas, além das matérias de história japonesa. Algumas aulas serão realizadas na cidade de Iga, o berço dos ninjas.

Site oficial da Universidade de Mie explicando o novo curso

Em princípio, as aulas serão ministradas em japonês. Como o curso também será voltado para trabalhadores, as aulas serão realizadas nos períodos da tarde e da noite. Haverá também o “sistema estudantil de conclusão de curso em longo período”, permitindo que os alunos paguem apenas os dois primeiros anos do curso, que duraria 3 a 4 anos. As inscrições começam em 4 de janeiro de 2018 e vão até o dia 16 do mesmo mês.

“Considerada a terra dos ninjas, a província de Mie guarda a origem e cultura ninja. Esperamos a entrada de muitos alunos com interesse em aprender sobre os ninjas e sobre o ninjutsu”, comentou a instituição.

Clique aqui e abra o link em inglês.

Fonte: IT Media

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!