Sete do navio de pesca que estavam desaparecidos foram salvos

Estava sendo realizada a busca dos 7 tripulantes do navio de pesca japonês encontrado virado em Palau. Foram salvos e estão nas Filipinas.

Navio sofreu colisão, virou e 2 japoneses e 7 indonésios estavam sendo procurados. Foram encontrados salvos (JNN)

O navio de pesca de atum japonês estava sem sinal no dia 20 e foi encontrado virado no dia seguinte, nas águas próximas a Palau. A Guarda Costeira do Japão e demais embarcações estavam empenhadas na busca pelas 7 pessoas da embarcação. São dois pescadores japoneses e mais 5 indonésios, que saíram do Porto de Naha (Okinawa) em 1º deste mês.

Publicidade

A imprensa japonesa informou nesta quinta-feira (23) que todos os sete integrantes foram socorridos e se encontram nas Filipinas.

Segundo informações da Guarda Costeira do Japão, os sete foram salvos e a notícia chegou na noite anterior (22). 

A embarcação que bateu no navio pesqueiro Gyotokumaru 1 resgatou toda a equipe e levou para as Filipinas. Nenhum deles se feriu e se encontram hospedados em um hotel.

Yoshinori Yamauchi, presidente da Cooperativa dos Pescadores de Naha, onde o navio é associado, exclamou “estou aliviado em saber que todos estão bem”.  

A guarda costeira está investigando a causa do acidente e de que país é o navio que bateu contra o pesqueiro do Japão.

Se ainda não leu a notícia anterior, toque aqui.

Fonte e foto: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Campanhas de vendas Black Friday começam a criar raízes no Japão

Publicado em 23 de novembro de 2017, em Sociedade

A Black Friday começa oficialmente na sexta-feira (24). A Aeon e a Rakuten estão entre aquelas que vão oferecer promoções para estimular os gastos.

A Aeon e a Rakuten estão entre aquelas que vão oferecer promoções para estimular os gastos (imagem ilustrativa/Photozou)

Campanhas de vendas Black Friday estão gradualmente criando raízes no Japão, com as gigantes do varejo Aeon e Rakuten oferecendo várias promoções para aumentar os rendimentos durante a pausa antes das tradicionais vendas de final de ano do país em dezembro.

Publicidade

A Aeon estreou as promoções Black Friday em 2016, similares àquelas vistas há muito tempo nos Estados Unidos, e a empresa desfrutou de cerca de 20% de aumento nas vendas no ano para aquele período.

A campanha deste ano tem início nesta quinta-feira (23), um dia antes, para coincidir com o feriado japonês. As promoções vão até domingo (26), com 50% de desconto em artigos de vestuário, como trajes para homens. Descontos sobre outros itens limitados também serão oferecidos.

A Rakuten oferecerá aos consumidores até 36 vezes os usuais pontos de recompensa para um período de 72 horas com início às 10h de sexta-feira (24). O shopping virtual da titã do e-commerce vai realizar promoções diárias sobre itens de alto valor e com tema na cor preta, como a panela de arroz da fabricante de aparelhos domésticos Balmuda.

A empresa americana de artigos para vestuário Gap vai realizar sua campanha japonesa até domingo (26). Os preços para itens com a marca Gap e produtos sob sua marca irmã Banana Republic estarão com 50% de desconto. A empresa sueca Hennes & Mauritz, H&M, repetirá sua campanha Black Friday introduzida no ano passado, oferecendo itens selecionados com até 70% de desconto até o domingo.

Empresas americanas conduzem campanhas anuais Black Friday após o Dia de Ação de Graças na quarta quinta-feira de novembro. O evento marca o dia quando os lucros das lojas tradicionalmente ficam positivos e isso representa o início da temporada de vendas de final de ano nos Estados Unidos.

Fonte: Nikkei
Imagem: Photozou

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!