Navio pesqueiro japonês é encontrado virado em Palau

No navio de pesca de atum, encontrado virado, havia sete pessoas, sendo duas japonesas e cinco indonésias. Elas ainda não foram encontradas.

Navio pesqueiro de Okinawa encontrado virado nas águas próximas a Palau (Gurada Costeira via JNN)

Um navio de pesca de atum de Okinawa, foi encontrado virado, nas águas do mar próximas a Palau – pequeno país insular na Micronésia.

Publicidade

No final da tarde do horário local, na segunda-feira (20), o navio Gyotokumaru 1 emitiu um sinal de socorro e depois não se sabia da sua rota. A Guarda Costeira do Japão informou que continua fazendo a busca dos 7 tripulantes que não se encontravam na embarcação nem nas proximidades.  

Segundo informações da guarda costeira, a embarcação é de pesca do atum, pertencente à Associação Cooperativa de Pescarias Distrital de Naha (Okinawa).

Os dois japoneses que estariam no navio pesqueiro são Tamaki Masahiko, 62, e Hidekazu Tamei, 49, mais 5 indonésios.

Por volta das 16h30 de segunda-feira o navio teria emitido o sinal de socorro. Nessa ocasião estaria a 370Km da costa de Palau. Depois desapareceu.

Nesta terça-feira (21), pouco antes das 9h, um navio de treinamento da Universidade da Pesca descobriu a embarcação virada. Estava a cerca de 40Km de distância da área marítima onde o navio universitário se encontrava. As embarcações pesqueiras que estavam nas proximidades ajudam na busca das vítimas.

O local fica a cerca de 2.230Km de distância de Naha. O navio saiu do porto de Naha em 1º deste mês, para a pesca do atum.

Fontes: JNN, Sankei e Mainichi
Foto: Guarda Costeira via JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher se apresenta na polícia por abandonar seus bebês em baldes

Publicado em 21 de novembro de 2017, em Crime, Sociedade

Mulher de 53 anos se apresenta e revela os crimes com os seus bebês recém-nascidos, cometidos desde 1992. Polícia encontra os baldes.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!