Militares americanos no Japão são proibidos de consumir bebida alcoólica

A proibição ocorre após um militar americano, que estava embriagado, ter colidido o veículo que dirigia com o de um japonês, que morreu, em Okinawa.

O acidente fatal pode aumentar ainda mais a oposição à presença militar dos EUA em Okinawa (JNN/reprodução)

O pessoal militar em Okinawa foi restrito à base e proibido de beber álcool após um membro da Marinha ter sido preso na sequência de uma colisão entre veículos que causou a morte de um japonês.

Publicidade

A Polícia de Okinawa prendeu Nicholas James-McLean, de 21 anos, no domingo (19) por suspeita de direção negligente resultando em ferimento ou morte e direção sob influência de álcool, disse Kazuhiko Miyagi da polícia okinawana

Miyagi confirmou que o nível de álcool detectado no teste do bafômetro de James Mc-Lean era três vezes o limite permitido. O membro da Marinha sofreu ferimentos leves, disse ele.

Hidemasa Taira, de 61 anos, que estava dirigindo um pequeno caminhão, morreu na colisão que ocorreu na manhã de domingo em Naha, a principal cidade de Okinawa.

Ele estava fazendo uma curva quando seu veículo foi atingido pelo caminhão dirigido por James- McLean, o qual vinha da direção oposta, de acordo com a mídia. Os relatos, citando testemunhas, disseram que o motorista japonês tinha o direito de passagem quando a colisão ocorreu e o membro da Marinha pode ter avançado o sinal vermelho.

O acidente pode aumentar ainda mais a oposição à presença militar dos EUA em Okinawa, onde cerca de 25 mil militares americanos estão posicionados e onde residentes locais demonstraram preocupações no passado sobre crimes e multidões militares na ilha.

Comprar e beber álcool foi proibido para militares dos EUA  em todo o Japão. Além disso, aqueles em Okinawa foram restritos à base e suas residências, até avisos futuros.

“Quando nossos militares falham em conviver com os altos padrões que estabelecemos a eles, isso prejudica os laços entre bases e comunidades locais, tornando mais difícil para nós cumprirmos com nossa missão”, disseram as Forças Armadas dos Estados Unidos, Japão, em uma declaração publicada em seu site.

Fonte: Mainichi
Imagem: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Javali morde e fere menina em Oizumi

Publicado em 20 de novembro de 2017, em Sociedade

Um javali mordeu e feriu uma menina, estudante do terceiro ano primário, em Oizumi, em uma área residencial.

Javali que atacou a menina em Oizumi foi capturado e depois abatido (NHK)

Por volta das 7h50 desta segunda-feira (20) o pai da vítima ligou para o 119 pedindo socorro. No telefonema ele contou que sua filha de 8 anos, estudante do terceiro ano primário, foi atacada por um javali. Ela estava a caminho da escola quando o animal mordeu o lado esquerdo, ferindo o quadril e um dedo. Foi levada de ambulância para o hospital. O ataque do javali provocou lesões leves na menina.

Publicidade

Policiais e bombeiros de Oizumi (Gunma) saíram à caça do javali. Ele ficou fugindo dos homens, mas foi capturado por volta das 8h20. Segundo as autoridades locais o animal tinha cerca de 1,30 metro. Era silvestre e foi abatido em seguida.

O local onde ocorreu o ataque fica a 700 metros da estação de Higashi Oizumi, da linha Tobu Oizumi. Foi próximo a uma loja de conveniência, em uma área residencial chamada Asahi onde tem escolas primária e colegial.

Fontes: Sankei News e NHK
Foto: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!