Incêndio no caminhão-cegonha em Kanagawa

Fogo causa explosão, seguida de incêndio no caminhão-cegonha que trafegava na via expressa, em Kanagawa, nesta segunda-feira.

Perda total de todos os veículos por causa do incêndio no caminhão-cegonha (JNN)

A polícia recebeu uma chamada através do 110 avisando que estava saindo fogo dos pneus traseiros de um caminhão-cegonha. A ocorrência foi registrada às 5h35 desta segunda-feira (20), na altura de Samukawa-cho (Kanagawa).

Publicidade

Imagem enviada por um telespectador no momento do fogo, quando ocorreu a explosão (JNN)

Ele trafegava pela via expressa Ken-o transportando 6 veículos usados. Segundo informações da polícia o motorista percebeu o fogo e parou o caminhão. Nessa hora ele se afastou e se salvou do incidente.

Segundo informação enviada por um telespectador da JNN, houve explosão no começo do incêndio.

As chamas violentas consumiram o caminhão e os bombeiros levaram mais de uma hora para conter o incêndio. O fogo queimou tudo, causando perda total aos veículos.

Por causa do incêndio o tráfego entre Chigasaki e Samukawa ficou interrompido por várias horas.

Imagem enviada por um telespectador da ANN quando passava pelo local do acidente

Fontes e fotos: JNN e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dez vezes mais neve do que o normal em Hokkaido

Publicado em 20 de novembro de 2017, em Sociedade

Se em Hokkaido os turistas gostaram da paisagem branca, em outras províncias a neve inesperada de outono causou muitos acidentes.

Turistas de Hokkaido foram surpreendidos com a quantidade de neve, igual à de dezembro (JNN)

No domingo (19), todo o Japão esfriou por causa da frente de inverno que chegou mais cedo trazendo até neve no outono.

Publicidade

A neve na cidade turística de Otaru (Hokkaido) foi de 33cm. Esse volume é 10 vezes mais que o normal desta época. Em toda a província, o volume dos flocos brancos registrados foi equivalente ao do pico do inverno. Em Sapporo foram 29cm e em outras cidades, até 28cm. Uma turista de Taiwan falou para a reportagem que estava curtindo a neve que não vê no seu país.

Por outro lado, a JR registrou atrasos dos trens e parte das vias expressas de Hokkaido tiveram trânsito interrompido por falta de visibilidade, no domingo.

Neve e granizo

A costa do Mar do Japão sofreu com essa vinda repentina. Em muitos locais foi a primeira neve do outono. Uma das principais consequências foi no trânsito.

Por volta das 15h de domingo, na rodovia que liga a capital de Aomori ao aeroporto, ocorreram vários acidentes de carro. Nessa ocasião a temperatura era de -2,5ºC.

A cidade de Nanao (Ishikawa) registrou a temperatura mais baixa deste outono-inverno, de 0,4ºC, logo cedo, por volta das 9h.

Até Kyushu sofreu com o frio dessa corrente. Pela manhã, em Aso (Oita) o termômetro marcou -3,1ºC e teve vento gelado intenso. O Monte Aso recebeu sua primeira coroa de neve desta temporada.

Granizo registrado em Tottori no domingo pela manhã (ANN)

Em Tottori (província homônima), não foi a neve que surpreendeu os moradores. Foram granizos que provocaram barulho quando caíam sobre os carros e as pessoas tiveram que usar guarda-chuva para se proteger.

Em Akita a paisagem foi de inverno de dezembro, digna de cartão postal (ANN)

Em Kami-cho (Hyogo) a população acordou com a primeira neve da temporada. Da mesma forma, em Ozaki (Miyagi), a neve fez com que as pessoas saíssem de guarda-chuva para se protegerem. A temperatura de manhã foi de -0,7ºC. Em Akita a paisagem parecia ser de um cartão postal de inverno, toda em branco, com temperatura abaixo de zero.

Neve na manhã de domingo em Miyagi (ANN)

A massa fria de inverno trouxe neve de novo nas cidades banhadas pelo Mar do Japão, desde Hokkaido ao oeste do Japão, também nas regiões montanhosas. Até quarta-feira a previsão é de frio de inverno em quase todo o arquipélago.

Fontes e fotos: JNN e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!