Acidente com três veículos na Shin Meishin provoca 2 mortes

Um acidente nesta quarta-feira, em Mie, dentro de um túnel da Shin Meishin, provocou 2 mortes e uma pessoa está em estado grave.

O keijidosha mostra a gravidade do acidentre grave dentro do túnel na Shin Meishin (Asahi Shimbun)

A polícia informou a ocorrência de um grave acidente na manhã desta quarta-feira (15), na via expressa Shin Meishin, com duas mortes e uma pessoa em estado grave.

Publicidade

Por volta das 6h30, um caminhão e um veículo leve (keijidosha) se chocaram, envolvendo mais um veículo de passeio. O acidente com os três veículos ocorreu dentro do túnel Suzuka, na via expressa Shin Meishin, na altura da cidade de Kameyama (Mie).

O grave acidente foi na pista sentido oposto a Nagoia (Aichi). De acordo com informações da polícia, das três pessoas que estavam dentro do keijidosha, 2 foram encontradas mortas e uma com parada cardiorrespiratória. Os motoristas do caminhão e do outro carro não sofreram lesões. Mas uma passageira do carro se feriu.

De acordo com informações da polícia, a pista tem 3 faixas. O keijidosha teria batido no caminhão e em seguida capotou em uma das pistas. Atrás vinha um carro de passeio, o qual bateu no veículo leve capotado.

O túnel fica na divisa entre as províncias de Mie e Shiga. As autoridades estão se apressando para identificar as vítimas e apurar a causa do acidente.

Fontes e fotos: CBC TV e Asahi Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governadora de Tóquio renuncia como líder de partido

Publicado em 15 de novembro de 2017, em Política

Yuriko Koike disse que quer se concentrar em seu trabalho como governadora de Tóquio, após o que ela descreveu como uma “derrota absoluta” na eleição geral em outubro.

O Partido da Esperança, fundado por ela, teve um mau desempenho nas eleições gerais realizadas no mês passado (ANN/reprodução)

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, disse na terça-feira (14) que renunciará como líder do Party of Hope (Partido da Esperança) após o mau desempenho do partido novato, fundado por ela, nas eleições gerais realizadas no mês passado.

Publicidade

“Quero deixar assuntos políticos nacionais aos membros da assembleia. Eu fundei o partido, mas renunciarei como representante e apoiarei todos vocês de uma maneira apropriada”, disse Koike em uma reunião geral do partido durante a qual seu novo líder foi confirmado.

Koike será substituída por Yuichiro Tamaki, um legislador da câmara baixa que foi recentemente escolhido como co-líder do partido.

O partido escolheu Tamaki como seu líder parlamentar na semana passada após Koike ter dito que queria se concentrar em seu trabalho como governadora de Tóquio após o que ela descreveu como uma “derrota absoluta” na eleição geral.

Koike estabilizou seu partido político nacional na preparação para a eleição da Câmara dos Representantes em 22 de outubro, em um esforço de derrotar o primeiro-ministro Shinzo Abe e sua dominante coalizão.

Rumores sobre se tornar a primeira-ministra do Japão

Houve rumores de que a primeira governadora de Tóquio concorreria na eleição como um passo para se tornar a primeira-ministra do Japão.

Contudo, ela foi criticada por atuar como a líder do partido político nacional e governadora. Koike deixou o dominante Partido Liberal Democrático para concorrer na eleição governamental no ano passado.

O Partido da Esperança absorveu vários legisladores do Partido Democrático após o ex-líder Seiji Maehara ter decidido dissolver o então principal partido da oposição para permitir que seus membros concorressem como candidatos para o partido de Koike.

Contudo, Koike, aparentemente, alienou alguns eleitores quando ela disse que “excluiria” membros da esquerda cujas opiniões eram diferentes das dela sobre questões como segurança nacional e possível revisão da Constituição pacifista do Japão.

Fonte: Mainichi
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!