My Number poderá ser usado como cartão para acumular e trocar pontos

Instituições financeiras se unem para possibilitar a troca de pontos acumulados para serem usados com o My Number. Saiba como funciona.

o My Number poderá acumular os pontos de compras, viagens e fatura de telefonia para serem trocados em produtos e serviços na própria cidade (Sankei)

Foi anunciado pelo Ministério dos Assuntos Internos e Comunicação, na terça-feira (17), que o governo em conjunto com instituições financeiras – bancos e cartões de crédito – mais outras como companhias aéreas e operadoras de telefonia, irão repassar os pontos acumulados para a movimentação econômica regional, através do My Number.

Publicidade

Soube-se que as 10 empresas que já firmaram parceria emitem um montante de cerca de 200 bilhões de ienes em pontos para seus usuários. Foi aí que o governo botou os olhos para tentar fazer com que os municípios recebam uma parte desse consumo local para estimular a economia. A intenção é iniciar esse acúmulo e troca de pontos em setembro deste ano.

Além das empresas de cartão de crédito e outras participantes, no total de 10 até o momento desse anúncio, o governo está convidando mais empresas a ingressarem no programa.

Gerenciamento dos pontos

Esses pontos gerados durante o consumo realizado pelas compras com cartão de crédito ou nas empresas aéreas e de telefonia serão geridos em arquivos cloud (nuvem) para serem transferidos para o cartão My Number.

Um obstáculo no momento é que há municipalidades que precisariam fazer investimento para esse sistema. Por outro lado, há prefeituras que já fazem uso das nuvens. A estimativa do governo é que nessas cidades os residentes poderão movimentar cerca de 20 bilhões de ienes por ano.

Vantagens para o usuário do My Number

Com essa proposta, o residente local poderá usar seus pontos para trocá-los para usar o transporte público, visitar instalações turísticas da sua cidade ou gastar em compras nas lojas locais. Tudo isso será possível com a apresentação do cartão My Number, que terá esses pontos acumulados registrados.

Fonte e imagem: Sankei News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

“SHAT”: fiscais do Seikatsu Hogo foram repreendidos

Publicado em 18 de janeiro de 2017, em Notícias do Japão, Sociedade

Funcionários municipais, do seikatsu hogo, foram repreendidos por abuso nas fiscalizações. Entenda o assunto.

Segundo a prefeitura de Odawara (Kanagawa), os funcionários que estavam vestindo os casacos “inapropriados” como mostra a imagem, eram do Departamento do Suporte à Vida e responsáveis pelo “apoio à independência” dos beneficiários do seikatsu hogo.

Publicidade

Nos casacos, estava impresso um emblema com a seguinte mensagem em “romaji”: “保護なめんな – Não subestime o (seikatsu) hogo”. Fora esta mensagem, estava escrito em inglês a frase: “Os que tentam se beneficiar ilegalmente são lixos – If they try to deceive us for gaining a profit by injustice, “WE DARE TO SAY, THEY ARE DREGS”.

Estes casacos foram feitos pelos funcionários voluntários a partir do caso de um funcionário que foi esfaqueado em 2007 quando estava realizando uma atividade relacionada ao seikatsu hogo. Alguns desses funcionários estavam vestindo o casaco no local de trabalho, porém outros começaram a vesti-lo em visitas às casas dos beneficiários do subsídio do governo.

Após os funcionários terem encomendado os casacos a um comerciante, eles foram vendidos por ¥4.400 para cada funcionário que os desejavam. Os casacos foram vendidos para 64 funcionários.

A prefeitura da cidade de Odawara reprimiu 7 superiores do departamento e proibiu o uso dos casacos pela “atitude inapropriada que pode ter levado ao mal-entendido dos cidadãos, além da maneira de expressão sem qualidade”.

O diretor Masato Hibiya da Seção de Saúde e Bem-Estar da Cidade de Odawara falou: “peço minhas sinceras desculpas por ter ocasionado transtornos aos cidadãos”.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!