Tiroteio em bonde deixa mortos e feridos na Holanda

O suspeito de origem turca foi encontrado várias horas depois do ataque em um prédio a cerca de 3Km do local do incidente.

Imagens do homem turco dentro do bonde (NHK)

Um homem foi preso após três pessoas terem sido mortas e outras cinco ficado feridas, algumas gravemente, em um tiroteio dentro de um bonde na cidade holandesa de Utrecht.

Publicidade

Gokmen Tanis, um turco de 37 anos, foi encontrado várias horas depois do ataque em um prédio a cerca de 3Km do local do incidente.

O que aconteceu na segunda-feira?

Por volta das 10h45 (hora local) a polícia foi chamada após relatos de um tiroteio dentro de um dos bondes da cidade na intersecção Oktoberplein 24.

O atirador fugiu do local, levando a uma caça que durou toda a segunda-feira.

Escolas foram fechadas e a segurança foi intensificada em aeroportos e mesquitas enquanto a polícia antiterrorismo trabalhava para localizar o suspeito.

A polícia cercou um prédio não muito distante do local do ataque e prendeu Tanis na noite de segunda-feira.

A polícia informou que o tiroteio pareceu ser um incidente terrorista, mas em uma coletiva de imprensa na noite de segunda-feira, um promotor disse que poderia ser motivado por “razões de família”.

Utrecht é a quarta maior cidade da Holanda e tem uma população de aproximadamente 340 mil.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Proibição da punição corporal na revisão da lei de prevenção do abuso infantil

Publicado em 19 de março de 2019, em Sociedade

Entre outras medidas o governo incluiu na revisão da lei preventiva ao abuso infantil, a punição física por parte dos pais sobre a criança.

Foto: NHK

Em reunião de gabinete, na manhã de terça-feira (19), o governo decidiu incluir a proibição da punição parental ou castigo corporal nos filhos, na revisão da lei de prevenção do abuso infantil.

Publicidade

Também incluiu a obrigatoriedade da alocação de profissionais como advogado e médico em cada Jidosodansho, centro de bem-estar infantil.

Outros dois detalhes importantes são as verificações regulares dos bebês que não passaram pelo check-up e fortalecer a cooperação entre Jidosodansho e polícia.

Essas novas medidas para serem incluídas na lei são em resposta ao aumento dos casos de violência infantil, como forma de prevenção.

A proposta de revisão na lei será encaminhada para aprovação na Dieta e, se tudo correr bem, o governo pretende implementá-la a partir do próximo ano fiscal, ou abril de 2020.

O gancho para essa alteração foi a morte de Mia Kurihara, 10 anos, em Noda (Chiba), em consequência das agressões físicas sofridas em nome da “disciplina”, pelo pai em cumplicidade da mãe.

A nova proposta tem como objetivo proteger a criança para seu desenvolvimento saudável.

Fontes: NHK e Mainichi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!