Nissan encerra produção do Infiniti no Reino Unido

As vendas do Infiniti estão lentas em meio à dura competição com marcas europeias, como a BMW e a Mercedes.

Fábrica de Sunderland da Nissan (NHK)

A Nissan Motor informou que encerrará a produção de seus luxuosos carros Infiniti no Reino Unido por volta de meados de 2019.

Publicidade

A medida faz parte da decisão da Nissan de retirar a marca de luxo da Europa até o início de 2020. As vendas do Infiniti estão lentas em meio à dura competição com marcas europeias, como a BMW e a Mercedes.

É provável que a medida cause preocupações para a economia britânica. Várias empresas estão reconsiderando a produção no país enquanto o Brexit se aproxima.

A Nissan lançou sua linha Infiniti em 1989 buscando conseguir uma parte das vendas de carros de luxo. A empresa vende a marca em grandes mercados automobilístico mundiais.

A decisão de retirar a marca da Europa significa que os veículos não serão mais produzidos na planta de Sunderland da Nissan no norte da Inglaterra. A montadora japonesa também, recentemente, cancelou planos para a produção de um outro veículo na instalação.

Outras empresas também cortaram a produção no Reino Unido ou têm planos para  isso.

Executivos da Nissan dizem que a empresa focará seus recursos em mercados com mais potencial de crescimento, como os EUA e a China.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apple: novidades no evento em 25 de março

Publicado em 13 de março de 2019, em Tecnologia

O evento da primavera é esperado para ver as novidades da empresa da Maçã, em Cupertino, na Califórnia. Saiba mais.

Convite enviado para os jornalistas (Apple)

A Apple já enviou convites às principais mídias do mundo para o evento da primavera a ser realizado em 25 deste mês. Será no Steve Jobs Theater, no Apple Park Campus, localizado em Cupertino, na Califórnia, das 10h às 13h no horário local.

Publicidade

Segundo os analistas são esperadas novidades em relação aos serviços mais do que sobre os dispositivos, por causa do título It’s Show Time.

A Apple deverá usar o evento para revelar seus serviços Apple News e um de streaming de TV. O serviço de notícias por assinatura que oferece acesso ao conteúdo paywall de nomes como The New York Times, Washington Post e The Wall Street Journal, mencionados pelo Buzzfeed. Na verdade, os dois poderão estar ligados a Apple Music: algo como inscreva-se em um, inscreva-se em todos. Bom para quem reside nos EUA.

No passado, em eventos da primavera a empresa da Maçã fez anúncios incríveis. Em março de 2015, revelou os preços e a data de lançamento do Apple Watch original e apresentou o MacBook de 12 polegadas. No ano seguinte, em 21 de março de 2016, no evento Let us loop you, foram apresentados o iPhone SE, o iPad Pro 9.7 e o iOS 9.3.

No ano passado a apresentação foi em uma escola de Chicago, pois o foco foi educação. A empresa fez uma série de anúncios, incluindo um novo iPad, com suporte para o Apple Pencil, atualizações para o Pages, Numbers e Keynote e o GarageBand. Além de explicar longamente sobre o que pode fazer, para professores e alunos.

Fica o clima de expectativa para o deste ano.

Fontes: Wired, MacWorld e MacRumors

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!