Cientistas relatam segundo caso de cura do HIV

Quase um milhão de pessoas morre anualmente de causas relacionadas ao HIV.

O método usado não é apropriado para todos os pacientes, mas oferece esperança para novas estratégias de tratamento (ilustrativa/banco de imagens)

Uma segunda pessoa alcançou remissão sustentada do HIV-1, de acordo com um estudo de caso que foi publicado em 5 de março no jornal Nature.

Publicidade

Efetivamente, alguns cientistas acreditam que o “paciente de Londres” foi curado da infecção viral, que afeta cerca de 37 milhões de pessoas no mundo.

O novo relato de caso ocorre mais de 10 anos após o primeiro, conhecido como “paciente de Berlim”. Ambos os pacientes receberam transplantes de células-tronco de doadores que carregavam uma rara mutação genética, conhecida como CCR5-delta 32, que os tornou resistentes ao HIV.

O paciente de Londres esteve em remissão por 18 meses desde que parou de tomar medicamente anti-retrovirais.

“Ao alcançar a remissão em um segundo paciente usando uma abordagem similar, mostramos que o paciente de Berlim não foi uma anomalia e que foi realmente a abordagem de tratamento que eliminou o HIV nessas duas pessoas”, disse Ravindra Gupta, autor líder do estudo e professor na Divisão de Infecção e Imunidade da Universidade de Londres.

Gupta frisou que o método usado não é apropriado para todos os pacientes, mas oferece esperança para novas estratégias de tratamento, incluindo terapias de genes. Gupta e seus colegas continuarão monitorando a condição do homem, visto que ainda é muito cedo para dizer que ele foi curado do HIV.

Quase um milhão de pessoas morre anualmente de causas relacionadas ao HIV. O tratamento para HIV envolve medicamentos que inibem o vírus, conhecido como terapia anti-retroviral, a qual as pessoas com HIV precisam se submeter pela vida toda.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hello Kitty estreia em filme de Hollywood

Publicado em 6 de março de 2019, em Entretenimento

A gatinha japonesa mais famosa do mundo, criada pela empresa Sanrio, deverá ter um filme de animação, no melhor estilo hollywoodiano.

Hello Kitty

A empresa Sanrio, detentora da marca Hello Kitty, anunciou na quarta-feira (6) o fechamento de uma parceria para produção de um filme, com a New Line Cinema. Essa produtora está sob o guarda-chuva da Warner Bross. Foi a que produziu os 3 filmes O Senhor dos Anéis.

Publicidade

A New Line Cinema, em conjunto com com a Flynn Picture, já está formatando um filme de animação com a famosa gatinha japonesa.

As 3 empresas envolvidas ainda não sabem dar a data de lançamento mundial do filme. Afinal, a roteirização, produção, animação e técnicas de computação gráfica demandam tempo.

O presidente da Sanrio declarou que está muito feliz com a notícia. E que espera que a Hello Kitty continue aumentando essa roda de amigos em todo mundo.

Beau Flynn será o produtor e como produtor executivo assinará Wendy Jacobson, ambos super famosos no meio. Para as fãs da gatinha resta aguardar a data de lançamento.

Fonte: Cinema Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!