‘Ciclone bomba’ atinge área central dos EUA

O “ciclone bomba” provocou ventos com força de furacão e condições de nevasca em partes da central dos EUA.

As viagens estarão perigosas, se não impossíveis, por vezes, pelas áreas onde o alerta de nevasca foi emitido (ilustrativa/banco de imagens)

Cerca de 1.100 motoristas ficaram isolados no estado do Colorado, EUA, enquanto uma feroz tempestade de inverno – um “ciclone bomba” – provocou ventos com força de furacão e condições de nevasca em partes da central dos EUA.

Publicidade

O clima está tão severo no estado que policiais tiveram que abandonar seus veículos e se abrigarem ao invés de responder ao grande volume de acidentes no tráfego, disseram.

Na quarta-feira (13), 100 veículos se envolveram em um acidente na interestadual 25 perto de Wellington, no Colorado, de acordo com a Proteção de Incêndios da cidade. Não houve mortos, mas pessoas sofreram ferimentos que variaram de grau leve a grave.


A tempestade se transformou em um “ciclone bomba” (bombogênese) na quarta-feira e passou por Colorado em seu caminho para as Grandes Planícies e partes da Região Centro-Oeste.

Bombogênese, um termo popular usado por meteorologistas, ocorre quando um ciclone de meia latitude se intensifica rapidamente, caindo para pelo menos 24 milibares ao longo de 24 horas.

Um milibar mede a pressão atmosférica. Isso pode ocorrer quando uma massa de ar frio colide com uma massa de ar quente, como ar sobre as águas oceânicas quentes. A formação desse sistema climático que se intensifica rapidamente é um processo chamado de bombogênese, o qual cria o que é conhecido como ciclone bomba.


A tempestade deixou milhares no escuro

No estado do Colorado pelo menos 184 mil clientes da Xcel Energy foram afetados pelos apagões relacionados ao clima, disse a porta-voz da empresa Michelle Aguayo. Cerca de 5 mil pessoas que usam serviços de outras empresas de energia elétrica também ficaram no escuro, disseram autoridades.

No Texas mais de 69 mil pessoas estavam sem luz, de acordo com Jen Meyers, porta-voz da fornecedora Oncor. Myers disse que rajadas de vento atingiram o estado com força incomum.

Alertas de nevasca e tempestade de inverno estavam em vigor para partes de Colorado, Wyoming, Nebraska e Dakota do Sul.

As viagens estarão perigosas, se não impossíveis, por vezes, pelas áreas onde o alerta de nevasca foi emitido. Tempestades severas capazes de produzir ventos destruidores, granizo e tornados estão previstas desde as planícies ao sul ao vale do Rio Mississippi.

Mais de 55 milhões de pessoas estão sob ameaças de forte ventania, mais de 10 milhões sob ameaças de tempestade de inverno e mais de 17 milhões sob ameaça de inundação.

Mais de dois mil voos haviam sido cancelados até a noite de quarta-feira, de acordo com o Flight Aware.

A maioria desses cancelamentos foi de voos com destino ou partida do Aeroporto Internacional de Denver, onde um alerta de nevasca está em vigor.

Várias escolas em Denver estão fechadas, as quais citaram “clima e condições de estradas severos”.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lançamento da Godiva para a primavera

Publicado em 14 de março de 2019, em Lançamentos

O Ohanami Cake estará disponível nas lojas de conveniência da rede Lawson por tempo limitado.

Ohanami Cake (Lawson)

Em homenagem às flores de cerejeiras que estão prestes a desabrochar em todo o Japão, a Godiva criou o set Ohanami Cake.

Publicidade

Contudo, aparentemente incapaz de decidir entre dois sabores puros de ingredientes japoneses, o matcha (chá verde) e o sakura (cerejeiras), a Godiva tomou a sábia decisão de oferecer os dois aos clientes como parte do set.

Começando com o lado do sakura, o bolo rosa atraente é coberto com chips de chocolate de sakura, os quais têm sua doçura acompanhada pelos toques levemente salgados de pétalas de flores de cerejeira e folhas misturadas junto ao chocolate.

O bolo de sakura (Lawson)

Por baixo você irá encontrar uma camada de mousse de chocolate, então uma outra de ganache. Abaixo o que espera é uma camada de gyuhi extra macio, que é uma massa de farinha de arroz, e no fundo uma base de bolo esponja de chocolate.

Enquanto isso, o bolo de chá verde, feito com pó de matcha dos prestigiosos campos de Uji em Quioto, também tem cinco deliciosas camadas.

Mais uma vez, do topo para o fundo, a primeira vem com muito pó de chá verde, então mousse de chocolate branco com matcha, ganache de matcha, gyuhi e finalmente o bolo esponja de matcha.

E o de matcha (Lawson)

O Ohanami Cake set, que será vendido ao preço de 1.080 ienes, estará disponível nas lojas de conveniência da rede Lawson, visto que ele é uma linha em conjunto com a Uchi Café. O período de vendas é de apenas uma semana a partir de 19 de março.

O set também vem em uma embalagem interessante para acrescentar ainda mais ao seu modo primavera:

Embalagem colorida para comemorar a primavera (Lawson)

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!