Inundações na Austrália forçam mais de mil pessoas a deixarem suas casas

Publicado em 4 de fevereiro de 2019, em Notícias do Mundo

Mais de mil pessoas tiveram que deixar suas casas por causa das inundações enquanto as autoridades alertam para forte ventania e mais chuva a caminho.

 

Publicidade


Inundações devastadoras no nordeste da Austrália forçaram mais de mil de pessoas a abandonarem suas casas e crocodilos foram vistos vagueando pelas ruas, enquanto as autoridades alertam para forte ventania e mais chuva a caminho.

Grande parte da cidade de Townsville no estado de Queensland está inundada. Vários residentes estavam sem energia elétrica e alguns foram forçados a buscar segurança nos telhados de suas casas, de acordo com a afiliada do CNN, a 7 News.

A chuva intensa no domingo (3) forçou as autoridades a abrirem comportas na Represa do Rio Ross para aliviar a pressão, liberando cerca de 1.900 metros cúbicos de água por segundo.


“Fluxos perigosos e de alta velocidade vão surgir no Rio Ross da noite de domingo para segunda-feira. Acessos a rotas serão cortados”, disse o Departamento de Meteorologia de Queensland em uma declaração.

No sábado (2), enquanto a inundação ficava cada vez pior, policiais em partes de Queensland estavam passando de porta em porta para alertar os residentes e pedir que abandonassem suas casas.

Centenas de casas em Townsville estão inundadas, divulgou o 7 News, e há temores de que 10.000 a 20.000 propriedades podem estar sob o risco do mau tempo.

Para piorar a situação dos residentes que deixam suas casas, houve vários avistamentos de crocodilos que foram arrastados pelas inundações.


Uma residente de Mundigburra, Erin Hahn, disse à 7 News que avistou um crocodilo na frente da casa de seu pai na noite de domingo.

“Tinha cerca de 2 metros”, disse ela.

Uma outra residente, Helen Murdoch, também compartilhou uma foto de um crocodilo subindo em uma árvore para evitar ser levado pelas águas.

As inundações foram causadas pelo maior índice de chuvas em décadas na cidade de Townsville, onde mais de 1 metro de chuva caiu, a quantidade média em um ano.

Fonte: CNN


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Banco do Brasil Japão - sua melhor opção!
UNIP - Ensino a distância!!
Empregos no Japão - People Support!!