Honda fechará fábrica no Reino Unido

Publicado em 19 de fevereiro de 2019, em Notícias do Mundo

A Honda disse no início deste mês que seus volumes de produção em Swindon, no sul da Inglaterra, seriam reduzidos para 570 carros por dia e que cortaria empregos.

Neste Artigo:
&nbspHonda fechará fábrica no Reino Unido
A Honda fabricou um pouco mais de 160 mil veículos em sua fábrica em Swindon, no sul da Inglaterra (ilustrativa/banco de imagens)

A fabricante de veículos japonesa Honda está prestes a anunciar o fechamento de sua única fábrica britânica no ano de 2022 com a perda de 3,5 mil empregos, disse um legislador à agência de notícias Reuters, com o mais recente abalo na indústria de carros enquanto o Brexit – saída do Reino Unido da União Europeia – se aproxima.

Publicidade

A Honda fabricou um pouco mais de 160 mil veículos em sua fábrica em Swindon, no sul da Inglaterra, no ano passado, onde ela produz os modelos Civic e CV-R, contando por um pouco mais de 10% da produção total britânica de 1,52 milhão de carros.

Contudo, a Honda vem passando por dificuldades na Europa nos últimos anos e a indústria enfrenta vários desafios incluindo a queda da demanda por diesel e regulamentos mais rigorosos, juntamente com a incerteza da saída do Reino Unido da União Europeia, no próximo mês.

O anúncio da Honda viria somente duas semanas após sua rival, a japonesa Nissan, ter cancelado planos de fabricar seus veículos utilitários X-Trail no Reino Unido.

A Nissan, a Honda e uma terceira fabricante de veículos japonesa, a Toyota, juntas contam por cerca da metade dos carros fabricados no Reino Unido.

A Honda, que vem fabricando mais carros para venda fora da Europa nos últimos anos, disse no início deste mês que seus volumes de produção em Swindon seriam reduzidos para 570 carros por dia e que cortaria empregos.

“Essa redução em volume não terá qualquer impacto em nossos níveis de recursos permanentes e está em linha com nossos atuais planos de produção”, disse a Honda.

A notícia é veiculada enquanto negócios britânicos estão emitindo alertas urgentes sobre os danos causados pela incerteza em torno da iminente saída do Reino Unido da União Europeia.

O Reino Unido deve deixar o bloco em 29 de março, mas ainda precisa fechar um acordo que configura os termos de separação e estabilizar quais regras de comércio serão aplicadas após o Brexit.

Fonte: Asahi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
IKAI - Empregos no Japão!