Arquipélago russo sofre invasão de ursos polares

Publicado em 12 de fevereiro de 2019, em Notícias do Mundo

Nova Zembla vem sendo invadido por dezenas de ursos polares desde dezembro. O maior povoado da região, Belushya Guba, com cerca de 2.500 moradores, relatou mais de 50 avistamentos.

Neste Artigo:

Pais em um remoto arquipélago russo estão com medo de mandar seus filhos à escola após uma “invasão em massa” de ursos polares em áreas residenciais, divulgou a agência de notícias estatal TASS.

Nova Zembla, localizado ao largo da costa ártica nordeste da Rússia, vem sendo invadido por dezenas de ursos polares desde dezembro. O maior povoado da região, Belushya Guba, com uma população de cerca de 2.500 pessoas, relatou mais de 50 avistamentos.

Alexander Minayev, chefe adjunto da administração de Nova Zembla, disse que os ursos atacaram pessoas e entraram em casas e prédios. Um estado de emergência foi anunciado no sábado (9).

“As pessoas estão com medo. Elas têm receio de sair de casa e suas rotinas diárias foram afetadas”, disse Minayev. “Os pais estão com medo de mandar os filhos para a escola”.

A agência de notícias TASS relatou que os animais tentaram entrar em prédios de escritórios e áreas residenciais e que perseguiram residentes, além de se engajarem em outros comportamentos agressivos. Fotos e vídeos postados na mídia social durante o fim de semana mostraram ursos polares circulando em playgrounds e remexendo o lixo.

Enquanto isso, veículos de patrulha e cães pareceram não fazer diferença. Os ursos estavam inabaláveis e continuam a representar uma “ameaça à vida e à saúde” dos residentes, disseram representantes regionais. Medidas mais drásticas são necessárias.

Residentes são barrados de abater os animais, os quais são classificados como espécie vulnerável por causa da “contínua e potencial perda de seu habitat de gelo marinho resultado da mudança climática”, de acordo com o World Wide Fund for Nature. A União Internacional para Conservação da Natureza estima que atualmente há entre 22.000 a 31.000 ursos polares no mundo.

Fontes: CNN, The Guardian, TASS


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
IKAI - Empregos no Japão!