Resgate de menino de 2 anos que caiu em poço há dias comove a Espanha

A operação para resgatar Julen Rosello comove a Espanha desde o domingo (13), quando ele caiu no poço durante um almoço em família em uma cidade de Málaga, na Espanha.

O menino caiu em um poço de 110 metros de profundidade por 25cm de largura (Malaga Fire brigades/EPA-EFE via Washington Post)

Equipes na Espanha estão no quarto dia de uma frenética corrida para resgatar um menino de 2 anos que está preso em um poço, agarrando-se na esperança de encontrar a criança viva apesar das grandes dificuldades de chegar na parte funda da cavidade escura e estreita.

Publicidade

A operação para resgatar Julen Rosello comove a Espanha desde o domingo (13), quando ele caiu no poço durante um almoço em família em uma cidade no interior ao nordeste de Málaga.

Adultos não conseguem entrar no poço de 110 metros de profundidade por 25cm de largura e o maquinário usado atingiu uma barreira de solo endurecido e uma rocha a cerca de dois terços caminho abaixo. As esquipes não conseguiram avançar sem colocar a criança em risco.

Maria Gamez, representante do governo espanhol na província de Málaga, prometeu que a busca continuaria até o menino ser salvo.

“Não vamos parar um minuto sequer”, disse Gamez. “Ninguém na equipe de resgate está duvidando que o tiraremos de lá, e nós todos nos manteremos confiantes que ele estará vivo”.

Nenhum contato vocal foi feito com Julen. O único sinal que as equipes encontraram até agora foi uma porção de cabelos que corresponde ao DNA da criança. Autoridades acreditam que ele tenha escorregado e ido parar sob a barreira que está bloqueando o caminho abaixo.

Equipes de resgate (Guardia Civil Mº Interior)

O engenheiro chefe na operação de busca, Angel Garcia, disse na quinta-feira que criar um ponto de acesso alternativo envolveu dias de trabalho de escavação que normalmente levariam meses e pesquisa técnica dos terrenos.

Garcia, chefe da associação de engenheiros civis da província, disse aos repórteres no local em Totalán que trabalhadores vão cavar dois túneis verticais paralelos.

A escavação não começará até pelo menos esta sexta-feira (18) para que uma plataforma para maquinário pesado possa ser colocada em ação. O engenheiro alertou que o trabalho foi “extremamente difícil” e poderia ser afetado pela chuva que está prevista para os próximos dias.

Totálan na província de Málaga, Espanha (Wikimedia/Morancio)

Fonte: ABC 13

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Explosão e incêndio de 6 carros em Ibaraki

Publicado em 18 de janeiro de 2019, em Sociedade

Na madrugada de sexta-feira ocorreu incêndio em 6 veículos, em Ibaraki, com perda total. Mas, não foi a primeira vez.

Incêndio em 6 veículos no estacionamento (ANN)

Por volta das 3h de sexta-feira (18) uma pessoa da vizinhança ouviu um som de explosão. Contou para a reportagem da ANN que foi até a varanda e o que viu foi um carro em chamas.

Publicidade

O local é um estacionamento próximo à estação Midori no Eki, da Tsukuba Express, na cidade homônima, em Ibaraki.

Depois do primeiro veículo, outros 5 foram incendiados seguidamente.

Em 22 do mês passado um carro foi queimado, no estacionamento vizinho.

A polícia está investigando o caso pelo aspecto de incêndio criminoso e, também, verifica se há relação com a ocorrência anterior.

Os carros tiveram perda total e não há relato de vítimas.

Imagens enviadas pela vizinha assim que ouviu o som de explosão (via ANN)

Fonte: ANN 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!