Menino de 2 anos que caiu em poço é enterrado na Espanha

O menino caiu em um poço de 70 metros de profundidade na Espanha em 13 de janeiro. Seu corpo foi encontrado no sábado (26).

À esquerda os pais de Julen Roselló, José e Vicky, ambos de 29 anos (YoutTube/Mail Online)

Familiares e amigos desolados se reuniram para o funeral de um menino de dois anos cujo corpo foi encontrado na manhã de sábado (26) após uma operação de resgate de 10 dias. A criança caiu em um poço de 70 metros de profundidade na Espanha.

Publicidade

Centenas de pessoas participaram da cerimônia no domingo (27) no distrito de El Paolo em Málaga, para onde o corpo de Julen Roselló foi levado em carro fúnebre na noite de sábado.

Julen foi enterrado junto com seu irmão, Oliver, que morreu em 2017 aos 3 anos de idade após sofrer problemas cardíacos. Uma multidão na entrada do cemitério aplaudiu quando a família do menino chegou para o sepultamento.

Engenheiros, policiais e mineiros vinham trabalhando 24 horas para chegar até Julen após ele ter caído no poço, cuja largura era de apenas 25cm, em 13 de janeiro, quando seus pais preparavam o almoço em Totalán, cidade ao sul de Málaga.

A equipe de resgate encontrou Julen na manhã de sábado. O pai disse, “Não outra vez”, uma referência à morte de seu filho mais velho há dois anos.

Julen mal tinha completado sete meses quando seu irmão mais velho morreu.

O primeiro-ministro Pedro Sanchez escreveu no Twitter, “Toda a Espanha sente tristeza infinita pela família de Julen. Seguimos de perto cada passo para chegar até ele”.

Em um tuíte, o Rei da Espanha Filipe VI manifestou suas “mais profundas condolências à toda a família de Julen”.

A força da polícia da Guarda Civil, cujos especialistas em explosivos ajudaram mineiros de elite a cavar um túnel para chegar até Julen, sentiu muito pelo final triste da operação.

A Espanha ficou comovida com a longa e complexa operação de resgate, a qual foi repleta de dificuldades técnicas que causaram atrasos e mais atrasos.

A única evidência da presença do menino foi algumas mechas de cabelo e um saquinho de doces que ele carregava quando caiu no poço.

A equipe de resgate não conseguiu chegar até Julen através do poço porque ele era muito estreito e estava bloqueado por uma camada de terra, areia e pedras que podem ter sido deslocadas quando a criança caiu para dentro.

Após tentar, sem sucesso, sugar o bloqueio usando máquinas, a equipe de resgate decidiu abrir um buraco na vertical paralelo ao poço e então cavar um túnel para juntar ambos os canais.

Apesar de ter passado muito tempo, a família do menino se agarrou à esperança de que de alguma maneira Julen havia sobrevivido à queda.

Uma investigação sobre as circunstâncias da queda no poço não marcado e cavado ilegalmente – um dos muitos em Andaluzia – será realizada.

Fonte: Mail Online

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pai teria matado a filha com agressões cruéis

Publicado em 28 de janeiro de 2019, em Crime

A menina de 10 anos, estudante do quarto ano primário, foi encontrada morta depois de ter sido agredida pelo pai. Havia marcas de outras agressões no corpo.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!