Terremoto após erupção do vulcão Etna deixa feridos e causa pânico na Itália

Publicado em 27 de dezembro de 2018, em Notícias do Mundo

Uma erupção no maior e mais ativo vulcão da Europa causou um terremoto de magnitude 4,8 que deixou 28 feridos na Itália.

&nbspTerremoto após erupção do vulcão Etna deixa feridos e causa pânico na Itália
Vulcão Etna provoca terremoto de magnitude 4,8 na Sicília (Antonio Musolino via The Guardian)

Uma erupção em curso no Monte Etna, o maior e mais ativo vulcão da Europa, causou um terremoto de magnitude 4,8 que deixou 28 feridos e danificou casas nas primeiras horas de quarta-feira (26).

Publicidade

O terremoto foi o maior desde o dia em que o vulcão voltou à vida na segunda-feira (24) com centenas de tremores de pequena e média intensidade e fazendo com que a lava saísse de uma nova fissura. A nuvem de cinzas resultante levou ao fechamento temporário do espaço aéreo siciliano na véspera de Natal.

O instituto nacional italiano para geofísica e vulcanologia disse que o terremoto ocorreu às 3h19 a uma profundidade de 1Km. O epicentro foi ao norte da cidade portuária de Catânia e os danos fizeram com que várias famílias passassem a noite nas ruas.

As 28 pessoas sofreram ferimentos leves, disseram autoridades, e duas foram resgatadas de um prédio que desabou. Residentes assustados saíram correndo de suas casas quando o tremor ocorreu. Na pequena cidade de Pennisi uma estátua de Santo Emídio, protetor contra terremotos, ficou destruída na praça principal.

A erupção de segunda-feira ocorreu na face do Monte Etna e foi a primeira erupção lateral em uma década. O vulcão de 3.300 metros de altura tem entrado em erupção frequentemente nos últimos 2.700 anos. A mais recente ocorreu na primavera de 2017 e a maior no início de 2009.

Um aumento na atividade vulcânica neste mês também sacudiu a área em volta do Vesúvio, o maior vulcão no Golfo de Nápoles. Sua população é de três milhões de pessoas o que o torna a região vulcânica mais densamente povoada no mundo.

Fonte: The Guardian


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!
Banco do Brasil Japão - sua melhor opção!
UNIP - Ensino a distância!!
ECF Casas no Japão!