Menino sobrevive após quase 1 hora soterrado na neve

Publicado em 28 de dezembro de 2018, em Notícias do Mundo e atualizado em 30 de dezembro de 2018 as 7:02 PM

A equipe de resgate descreveu a operação como “milagre” porque as chances de sobrevivência são mínimas após 15 minutos sob a neve.

&nbspMenino sobrevive após quase 1 hora soterrado na neve
O menino foi o único pego pela avalanche quando uma grande faixa de neve se desprendeu da montanha, disse a polícia (Wikimedia/Andreas Eichler)

Um menino de 12 anos foi encontrado vivo e sem ferimentos após ficar 40 minutos sob a neve depois de uma avalanche nos Alpes franceses, uma situação que a equipe de resgate disse ser um verdadeiro “milagre”.

Publicidade

A polícia francesa na cidade de Bourg-Saint-Maurice disse que o menino estava esquiando fora da pista no resort La Pagne com um grupo de sete pessoas na quarta-feira (26) quando ele foi arrastado.

O menino foi o único pego pela avalanche quando uma grande faixa de neve se desprendeu da montanha, disse a polícia. Ele foi arrastado por cerca de 100 metros.

De helicóptero, a equipe de resgate foi até o local que fica a uma altitude de 2.400 metros. Um cão farejador encontrou o menino, cuja jaqueta não estava equipada com um DVA – detector de vítimas de avalanche.

A equipe descreveu a operação como “milagre” porque as chances de sobrevivência são mínimas após 15 minutos sob a neve. A polícia disse que uma das razões para o menino ter sobrevivido é que suas vias respiratórias não estavam obstruídas pela neve.

Apesar de não sofrido ferimentos, o menino foi levado ao hospital para exames.

Fonte: USA Today


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!
Banco do Brasil Japão - sua melhor opção!
UNIP - Ensino a distância!!
ECF Casas no Japão!