JAL demite copiloto japonês que bebeu demais em Londres antes de voo

Publicado em 3 de dezembro de 2018, em Notícias do Mundo

O copiloto foi condenado a 10 meses de prisão em Londres por ingestão excessiva de álcool antes de um voo internacional e demitido pela companhia aérea japonesa.

&nbspJAL demite copiloto japonês que bebeu demais em Londres antes de voo
O presidente e o diretor executivo da JAL também sofrerão as consequências, além de outros funcionários (imagem ilustrativa/ banco de imagens PM)

Um copiloto da JAL – Japan Airlines que foi preso em Londres por ingestão excessiva de álcool antes de um voo internacional foi sumariamente demitido pela companhia aérea.

Publicidade

O primeiro oficial Katsutoshi Jitsukawa, de 42 anos, foi apreendido no Aeroporto de Heathrow de Londres em 28 de outubro após ser detectado em seu organismo um nível de álcool 10 vezes acima do limite permitido quando ele estava prestes a voar para Tóquio naquele dia.

Dentre outras medidas disciplinares anunciadas em 30 de novembro, o presidente da JAL, Yuji Akasaka, terá seu salário reduzido em 20% por três meses e o diretor executivo, Toshinori Shin, terá uma redução salarial de 10% por três meses.

A JAL também informou que os dois pilotos presentes no teste de hálito que Jitsukawa burlou, além de outros três outros funcionários da gerência, foram punidos com base em regras internas.

O Tribunal de Isleworth Crown de Londres, ao condenar Jitsukawa a 10 meses de prisão, disse em sua decisão no dia 29 de novembro que a segurança dos passageiros poderia ter sido colocada sob risco se a presença do copiloto fosse permitida no cockpit.

Fonte: Asahi


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!