Imagens de casal nu no topo de pirâmide no Egito são investigadas

O vídeo foi postado no YouTube em 5 de dezembro pelo fotógrafo dinamarquês Andreas Hvid. As imagens estão sendo investigadas.

O vídeo parece ter sido deletado juntamente com outros posts de Hvid relacionados a esse episódio (Wikimedia/Nina)

Um vídeo que mostra um casal estrangeiro nu topo da Grande Pirâmide de Gizé está espalhando reações entre os egípcios.

Publicidade

O vídeo de três minutos gravado à noite mostra um homem e uma mulher escalando o que parece ser a Grande Pirâmide de Gizé com o horizonte de Cairo no fundo. Quando eles chegam ao topo, o vídeo mostra a mulher tirando a camiseta e termina com uma imagem estática deles aparentemente fazendo sexo.

O Ministro das Antiguidades, Khaled al-Anani, chamou o vídeo de uma violação da moralidade pública e disse que o incidente e as filmagens serão investigados pelo procurador-geral.

Ashraf Mohi, diretor-geral do Planalto de Gizé, disse ao Ahram Online que o vídeo é fake, visto que há segurança reforçada e a área em volta parece estar muito iluminada.

“As pirâmides são os marcos históricos mais importantes no mundo”, disse Mohi. “Pessoas têm diferentes ambições e paixões quando se fala em demonstrar seu amor por elas”.

Fotógrafo discute intenção

O vídeo foi postado no YouTube na semana passada pelo fotógrafo dinamarquês Andreas Hvid, que publica imagens na mídia social de diferentes locais de pontos altos em todo o mundo, algumas vezes mostrando nudez.

“Por muitos anos eu sonho em escalar a grande pirâmide”, disse Hvid ao Ekstra Bladet, um tabloide dinamarquês. “A ideia de fazer a imagem com nudez lá em cima também existiu há algum tempo”.

“Estou triste que muitas pessoas ficaram aborrecidas. Mas eu também recebi uma resposta positiva de vários egípcios – algo que eu acho que vale a pena ser lembrado”.

Ele disse que tentou escalar a pirâmide com uma outra amiga antes, mas eles foram pegos por guardas e interrogados pela polícia local. Ele entrou em contato com amigas na Dinamarca e uma veio para a proeza no fim de novembro.

Desde então ele viajou para a Ásia e diz que ficará fora do Egito no futuro.

Escalar as pirâmides é proibido

Mohi disse que a maneira que o casal evadiu a segurança e escalou as pirâmides serão parte da investigação. Ele frisou que há uma cerca de 18Km em volta das pirâmides juntamente com a presença de forte segurança.

Escalar as pirâmides é proibido no Egito, com críticos dizendo que o incidente mostra uma desconsideração com as leis da nação e sua sociedade conservadora.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Don Quijote de Ota: variedade de alimentos filipinos e brasileiros

Publicado em 10 de dezembro de 2018, em Sociedade

Em Gunma residem mais de 11 mil brasileiros e 8 mil filipinos. Para eles displays especiais com variedade de alimentos.

Don Quijote tem variedade de produtos alimentícios filipinos e brasileiros (Nikkan Sports)

A loja Don Quijote de Ota (Gunma) proporciona aos seus clientes uma variedade de produtos para atender à demanda. São os vindos das Filipinas e do Brasil. Afinal, são as duas maiores comunidades de estrangeiros na província.

Publicidade

Atualmente residem 11.786 brasileiros, em primeiro lugar dentre os estrangeiros, e 7.753 filipinos, a segunda maior.

Ao sudeste de Ota tem Oizumi, conhecida como Brazilian Town. Lá tem uma infraestrutura de comércio voltado para a comunidade verde-amarela.

Mas, a loja do Don Quijote de Ota oferece até uma variedade de carnes que agradam os amantes do churrasco. O jornalista do Nikkan Sports ficou impressionado com a quantidade de produtos alimentícios para os brasileiros.

Também se surpreendeu com a quantidade voltada para os filipinos. Salgadinhos, chips e doces em pacotes, feitos de batata, milho e até pururuca encheram seus olhos e sua cesta de compras.

Se por um lado Ota é conhecida como a capital com o maior número de snacks de mulheres filipinas, há indústrias automotivas que empregam milhares de brasileiros.

Isso justifica tanta variedade de produtos para atender os estrangeiros residentes. O jornalista conta que na segunda quinzena deste mês será realizada uma feira brasileira dentro do Donq (abreviatura de Don Quijote).

Fonte: Nikkan Sports

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!