Cientista japonês recebe Prêmio Nobel de Medicina

A descoberta da proteína chamada de PD-1 por Honjo em 1992 levou ao desenvolvimento de um medicamento que faz o sistema imune atacar células do câncer.

Tasuku Honjo, de 76 anos, recebeu a medalha e diploma do Rei da Suécia Carl XVI Gustavo na cerimônia (NHK)

O cientista japonês Tasuku Honjo recebeu o prêmio Nobel em fisiologia ou medicina em uma cerimônia realizada em Estocolmo, na Suécia, pela descoberta feita por ele de uma proteína em células imunes que prepararam o caminho para um novo método de tratamento do câncer.

Publicidade

O nativo de Quioto de 76 anos, vestido com roupas tradicionais japonesas, aceitou a medalha e diploma do Rei da Suécia Carl XVI Gustavo na cerimônia, a qual Honjo compareceu junto com sua esposa Shigeko.

O notável professor e diretor-geral adjunto do Instituto da Universidade de Quioto para Estudo Avançado compartilhou o prêmio com James Allison, professor da Universidade do Texas que estudou uma conhecida proteína que funciona como um freio no sistema imune.

Honjo é o 27º ganhador de um prêmio Nobel nascido no Japão. Yoshinori Osumi foi o último ganhador do prêmio de fisiologia ou medicina, em 2016.

A descoberta da proteína chamada de PD-1 por Honjo e sua equipe em 1992 levou ao desenvolvimento do Opdivo, um medicamento que faz o sistema imune atacar células do câncer.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Morinaga recolhe mais de 150 mil pudins

Publicado em 11 de dezembro de 2018, em Sociedade

A fabricante Morinaga Milk anunciou que vai recolher uma grande quantidade de pudins com suspeita de ter pó de metal.

Morinaga recolhe 154 mil pudins de 140g (divulgação)

A fabricante Morinaga Milk anunciou na segunda-feira (10) o recolhimento de 154 mil unidades do pudim 森永の焼プリン (lê-se Morinaga no yaki purin), de 140 gramas.

Publicidade

A ação foi tomada devido a uma suspeita de que possa conter pó de metal. Na fábrica de Tóquio uma pequena peça escapou e consequentemente o pó de metal pode ter entrado nos pudins. Como não é visível a olho nu, a fabricante decidiu recolher a produção da época.

Os alvos são os pudins com datas de validade entre 21 e 22 de dezembro e que sob a data há um código alfanumérico que começa com o número 4.

Até o momento a indústria não recebeu nenhuma informação de dano na saúde dos consumidores. A Morinaga pede desculpas aos consumidores.

Instalou uma central de atendimento através do número para ligação gratuita: 0120-369-334. O horário de expediente que encerraria às 17h foi prorrogado para até 20h, no período de 11 a 14 deste mês.

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!