Arqueólogos encontram cavalos petrificados em antigo estábulo na Itália

O estábulo, que pertencia a um oficial militar de alto escalão, estava preservado sob as cinzas da erupção do Monte Vesúvio.

Cavalos petrificados foram encontrados em uma antigo estábulo em Pompeia, Itália (NHK)

Arqueólogos encontraram os restos petrificados de um cavalo no estábulo de um antigo casarão no subúrbio de Pompeia, na Itália.

Publicidade

O chefe do parque arqueológico de Pompeia, Massimo Osanna, disse à agência de notícias italiana Ansa que a moradia pertencia a um oficial militar de alto escalão, talvez uma general, nos tempos da Roma antiga.

Osanna disse no domingo (23) que os restos de outros dois ou três cavalos também foram encontrados. Os terraços do casarão tinham vistas da Baía de Nápoles e da Ilha de Capri. A área foi escavada durante o início dos anos 1900, mas depois reenterrada.

A erupção vulcânica do Monte Vesúvio destruiu a cidade próspera de Pompeia, perto de Nápoles dos dias de hoje, em 79 d.C. Osanna disse que cinzas vulcânicas sufocantes ou vapores mataram os cavalos. Ele espera que o casarão seja reaberto eventualmente para visitas públicas.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente com ônibus sequestrado na China deixa mortos

Publicado em 26 de dezembro de 2018, em Ásia

Um homem sequestrou um ônibus e avançou com o veículo sobre pedestres na província de Fujian, no leste da China. Oito pessoas morreram e 22 ficaram feridas.

Momento em que o sequestrador é contido pelos policiais (Twitter /@CarlZha)

Oito pessoas morreram e 22 ficaram feridas após um homem ter sequestrado um ônibus e avançado com o veículo sobre pedestres na província de Fujian, no leste da China, na tarde de terça-feira (25), divulgou a mídia estatal.

Publicidade

O sequestrador portando uma faca foi detido e estava sendo investigado pela polícia local, informou a rede de televisão estatal CGTN.

O incidente ocorreu por volta das 15h20 na cidade de Longyan, divulgou o jornal Minxi Ribao. Um policial estava entre os mortos.

Em um vídeo postado pela Duowei News, uma mídia chinesa com sede nos EUA, vários feridos podiam ser vistos na rua perto do ônibus com a parte frontal destruída.

As imagens também mostram a polícia contendo uma pessoa.


A agência estatal de notícias Xinhua divulgou que o suspeito é um homem de 48 anos, morador local, de sobrenome Qiu.

Ele havia atacado uma passageira antes de assumir o controle do ônibus, divulgou o Duowei.

A polícia disse que no dia do ataque o suspeito havia discutido com um responsável da prefeitura local que havia visitado sua casa, salientando que os dois tinham uma longa história de conflito, de acordo com a reportagem da Xinhua.

As 22 pessoas feridas no ataque foram levadas a hospitais locais.

O departamento de segurança pública de Longyan se negou a comentar quando procurado pela AFP.

Série de ataques

A China sofreu uma série de incidentes similares neste ano.

No fim de novembro, um homem avançou com seu carro na direção de um grupo de crianças em uma rua na frente de uma escola de ensino fundamental na província de Liaoning. Cinco pessoas morreram e 19 ficaram feridas.

O motorista disse que “escolheu as vítimas aleatoriamente” e estaria considerando suicídio por causa de problemas em casa antes da tragédia ocorrer.

Em outubro, três morreram quando um homem que fugia após cometer um esfaqueamento ter avançado com o carro sobre uma multidão e atacado outras pessoas na província de Zhejiang.

Um mês antes, um homem dirigindo um caminhão avançou com o veículo sobre uma multidão na província de Hunan, causando tumulto e atacando pessoas com facas e uma pá. Onze morreram e 44 ficaram feridas.

Fonte: VOA

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!