Turista fica pendurado em asa-delta apenas pelas mãos

O instrutor esqueceu de prender o equipamento de segurança do homem e ele ficou pendurado apenas pelas mãos durante todo o voo.

Assim que a asa-delta deixou o solo, Gursky ficou pendurado pelas mãos, tentando desesperadamente não cair (YouTube/Gursk3)

O americano Chris Gursky estava no seu primeiro dia de férias na Suíça quando decidiu fazer um passeio de asa-delta sobre o cenário alpino.

Publicidade

Infelizmente, diz ele, o instrutor não prendeu seu cinto de segurança.

Assim que a asa-delta deixou o solo, Gursky ficou pendurado pelas mãos, tentando desesperadamente não cair.

O que segue são alguns dos momentos mais assustadores já registrados por uma câmera visto que Gursky tenta se segurar enquanto seu instrutor batalha contra as correntes de vento que os empurravam para cima e tenta direcionar a asa-delta para o solo.

“Eu olhei para baixo uma vez e pensei comigo mesmo, então é isso eu vou morrer”, disse Gursky ao Good Morning America da ABC. “Não posso ser salvo”.

Pouso difícil

Cerca de quatro minutos depois, a asa-delta chegou perto o suficiente do chão para Gursky se soltar, permitindo ao instrutor tocar o solo de forma segura.

Mas não foi um pouso suave.

“Na hora que atingimos o chão, ou eu atingi o chão, eu diria que estávamos a uma velocidade de 40Km/h”, frisou Gursky.

Gursky disse que fraturou seu pulso direito e rompeu um tendão. Ele precisou passar por uma cirurgia.

Ele disse que seu instrutor “fez tudo o que ele podia para me colocar no chão”.

Apesar de tudo, Grisky disse que quer voar de asa-delta novamente.

Veja o vídeo:

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Segredo das alfaces com 8 vezes mais vitamina C

Publicado em 29 de novembro de 2018, em Tecnologia

Uma empresa abriu as portas do local de cultivo para a imprensa e mostrou o segredo para alface com 8 vezes mais vitamina C.

As redes de lojas de conveniência precisam garantir a estabilidade na produção da indispensável alface nas saladas (Pixabay)

As redes de lojas de conveniência realizam compras de hortaliças em grande escala para os sanduíches, saladas, cozidos e outros. A Family Mart já entrou no setor de cultivo industrial de alfaces. A empresa que abriu as portas para mostrar os segredos das suas hortaliças foi outra, a Seven Eleven.

Publicidade

O investimento na indústria de cultivo de alfaces foi na ordem de 6 bilhões de ienes, grande parte robotizada e também com a participação humana. É a primeira vez que a rede Seven Eleven investe nesse setor.

Mas a operação ainda está no vermelho, informou a rede. O déficit fica na ordem de 58% por conta dos investimentos tecnológicos de 5 anos para o cultivo avançado. Ainda assim a rede informou que valeu a pena pois reduz os riscos de instabilidade no fornecimento, como intempéries e desastres naturais.

Ao lado dessa indústria tem uma unidade de produção de saladas, o que facilita o processo até a venda final.

Segredos da produção de alfaces

Bandejas com luzes de cores diferentes, de acordo com o desenvolvimento das alfaces (ANN)

Em apenas uma hora braços de robôs colocam as 2 mil sementes, uma a uma nos vasos. Lâmpadas LED e outras tecnologias fazem as alfaces nas bandejas das prateleiras se desenvolverem.

Aqui entra um dos segredos da empresa. Além de poder antecipar 1 mês até a colheita, as verduras ganham 8 vezes mais vitamina C com lâmpadas especiais de cor violeta.

Lâmpadas LED especiais de cor violeta potencializam em 8 vezes mais a vitamina C das alfaces (ANN)

A colheita diária é de 3 toneladas, o que atende a 70 mil refeições.

Esse tipo de cultivo industrial tem estabilidade e a partir de janeiro do ano que vem estará operando pra valer. Está sendo analisada a possibilidade de cultivar morangos, espinafre, coentro, mizuna, entre outras hortaliças.

O investimento foi realizado na indústria Prime Delica, situada em Sagamihara (Kanagawa). As saladas da região Kanto são todas produzidas nessa unidade vizinha.

Diretores da Prime Delica e Seven Eleven exibindo as alfaces e as saladas (ANN)

Fontes: NHK e ANN 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!