Toyota faz recall de 1 milhão de veículos por problema em air bag

As concessionárias vão substituir a unidade de controle do air bag. Os proprietários serão notificados em dezembro.

A Toyota não informou se o problema causou quaisquer acidentes ou ferimentos

A Toyota está fazendo o recall de um milhão de veículos em todo o mundo porque os air bags podem inflar sem um choque ou não funcionar se houver um.

Publicidade

O recall cobre cerca de 17.000 modelos Scion xA nos EUA fabricados de 2004 a 2006. Também afetados no Japão, Europa e outros lugares estão o Isis, Avensis, Wagon, Allex, ist, Wish, Corolla, Corolla Spacio, Corollo Verso, Corolla Fielder, Corolla Runx e Sienta. Os veículos foram fabricados entre julho de 2002 e junho de 2015.

A Toyota disse na quinta-feira (1º) que um problema elétrico pode danificar o circuito e isso pode desativar os air bags e pré-tensionadores dos cintos de segurança, ou fazer com que esses sistemas se acionem acidentalmente.

As concessionárias vão substituir a unidade de controle do air bag. Os proprietários serão notificados em dezembro.

A Toyota não informou se o problema causou quaisquer acidentes ou ferimentos.

Fonte: Japan Today
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Jornalista libertado faz 1ª aparição pública desde seu retorno ao Japão

Publicado em 2 de novembro de 2018, em Sociedade

Jumpei Yasuda foi mantido como refém por militantes do Estado Islâmico por mais de 3 anos. Ele foi libertado em 23 de outubro e retornou ao Japão.

Essa é a primeira aparição pública de Jumpei Yasuda desde o dia que retornou ao Japão (NHK)

O jornalista freelancer Jumpei Yasuda, que foi recentemente libertado após três anos e quatro meses mantido como refém de rebeldes armados na Síria, realizou uma conferência de imprensa no distrito de Chiyoda (Tóquio) nesta sexta-feira (2).

Publicidade

Essa é sua primeira aparição pública desde o dia que retornou ao Japão.

“Gostaria de pedir desculpas e manifestar minha mais profunda gratidão a todos aqueles que trabalharam para garantir minha liberdade e àqueles que se preocuparam comigo. Muito obrigado”, disse Yasuda no início da conferência de imprensa realizada no Japan National Press Club, curvando-se profundamente. “Lamento que o governo japonês tenha se envolvido por causa de minhas ações”.

Desde seu retorno ao Japão em 25 de outubro, Yasuda passou a maior parte do tempo no hospital para ter sua saúde física e emocional monitorada e evitou aparições públicas por causa de potenciais tensões emocionais.

Ele finalmente decidiu realizar a conferência porque “é minha responsabilidade explicar o máximo possível sobre o que aconteceu”, declarou.

Em junho de 2015, Yasuda entrou no noroeste da Síria, a partir do sul da Turquia, para reportar sobre a guerra civil no país. Após notificar um amigo que ele havia conseguido atravessar a fronteira, a comunicação por parte dele cessou.

Yasuda explicou que um documento interno pertencente ao grupo extremista do EI- Estado Islâmico que ele havia obtido foi a razão para sua entrada na Síria.

A composição familiar e rendas, orçamentos e outras informações (dos combatentes) eram todas meticulosamente sistematizadas, como em uma organização nacional”, disse Yasuda. “Queria investigar mais sobre isso”.

Em março de 2016 um vídeo de um homem que aparentava ser Yasuda foi divulgado na internet, e o governo japonês admitiu que havia a possibilidade de que o jornalista havia sido tomado como refém.

Em 23 de outubro deste ano, o governo japonês foi informado pelo governo de Qatar que Yasuda havia sido libertado.

No dia seguinte, o governo japonês confirmou que um homem na unidade de imigração da Turquia era de fato Yasuda.

Yasuda respondeu perguntas da mídia quando estava no avião voltando ao Japão e disse, “Após eu ter sido tomado como refém, não era nada além de abuso. Fui sujeitado à violência”.

Fonte: Mainichi
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!