Número recorde de mulheres eleitas para o Congresso nos EUA

Cerca de 85% das mulheres são democratas, incluindo alguns casos de 1ª vez: a mulher mais jovem com 29 anos, uma muçulmana, e duas nativas americanas.

Alexandria Ocasio-Cortez (à esq.), a mulher mais nova no Congresso, Deb Haaland, a primeira nativa americana (centro) e Ilhan Omar, a primeira muçulmana (à dir.) – Wikimedia

A Câmara dos Representantes dos EUA provavelmente terá mais de 100 membros do sexo feminino pela primeira vez na história como resultado das eleições de meio mandato de terça-feira (6).

Publicidade

A mídia dos EUA disse que Katie Hill de 31 anos garantiu uma cadeira na Califórnia na quarta-feira (7), levando o número total de mulheres na Câmara para 100. Isso é bem maior que as 84 antes das eleições.

Cerca de 85% das mulheres são democratas. Elas incluem alguns casos de primeira vez: a mulher mais jovem com 29 anos, uma muçulmana, e duas nativas americanas.

A líder democrata na Câmara, Nancy Pelosi, frisou que as mulheres levaram o partido para a vitória.

Ela demonstrou entusiasmo, dando boas-vindas às mais de 30 novas membros do sexo feminino.

As candidatas aparentemente foram incentivadas pela disseminação do movimento MeToo contra o assédio sexual por homens no poder, e a repetida depreciação das mulheres por parte do presidente Donald Trump.

Mesmo assim, as mulheres formam apenas 23% dos membros da Câmara. A mídia dos EUA relata que, apesar da onda rosa nessa eleição, o número ainda não é suficiente considerando que metade das pessoas que votam são mulheres.

Fonte: NHK
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

França encerrou busca da estudante japonesa desaparecida

Publicado em 8 de novembro de 2018, em Notícias do Mundo

A investigação para busca da estudante japonesa desaparecida que namorava um chileno foi encerrada, sem ter sido encontrada.

Narumi não foi encontrada e a busca foi encerrada, na França (JNN)

A JNN soube que as autoridades francesas encerraram a busca pela estudante japonesa Narumi Kurozaki, no final do mês passado. Ela está desaparecida desde dezembro de 2016.

Publicidade

O seu ex-namorado Nicolas Zepeda, chileno, principal suspeito, está com ordem de busca da Interpol. Mas o governo chileno não o manda para França por falta de provas mais contundentes.

Narumi estava em Bezançon, como estudante universitária. Depois do inverno deste ano, a procura pela japonesa foi retomada baseada na antena do telefone celular que usava. Mas, nada foi encontrado. “Esgotamos todas as ações”, declarou um representante para a JNN.

Quando Narumi e Nicolas namoravam (Ahora Noticias)

Narumi e Zepeda tiveram um relacionamento desde 2015, quando os dois residiam no Japão. Zepeda voltou para o Chile e ela foi estudar na França, por isso estavam separados. Mas, ele foi até o local onde ela vivia, em dezembro do ano retrasado, e dias depois ela desapareceu.

Ainda não é possível saber se o Tribunal do Chile irá entregá-lo para as autoridades francesas para ser julgado lá.

Fonte: JNN 
Fotos: JNN e Ahora Noticias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!