Líderes mundiais celebram 100 anos do fim da Primeira Guerra Mundial

O presidente francês Emmanuel Macron fez um discurso que pediu a seus colegas líderes que não se esqueçam das lições aprendidas do passado e das esperanças de pessoas no mundo todo por paz.

Cerca de 70 líderes, incluindo os presidentes da Rússia e EUA, marcaram o centenário do Armistício de 1918 na capital francesa às 11h no dia 11 de novembro (CNN)

Líderes mundiais se reuniram em Paris no domingo, 11 de novembro, para realizar comemorações globais que marcam 100 anos desde o fim da Primeira Guerra Mundial, em uma época de crescente nacionalismo e tensões diplomáticas.

Publicidade

Cerca de 70 líderes, incluindo os presidentes da Rússia e EUA, marcaram o centenário do Armistício de 1918 na capital francesa às 11h (horário local).

Após os sinos soarem por toda a França, os líderes se reuniram no Túmulo do Soldado Desconhecido no Arco do Triunfo para um memorial que incluiu música clássica e a leitura em voz alta de cartas escritas por soldados da 1ª Guerra.

O presidente francês Emmanuel Macron fez um discurso de 20 minutos que pediu a seus colegas líderes que não se esqueçam das lições aprendidas do passado e das esperanças de pessoas no mundo todo por paz.

A cerimônia foi concluída com o chamado da corneta que foi feito às 11h de 11 de novembro de 1918 para sinalizar o fim do combate na Frente Ocidental.

Cerimônias na Nova Zelândia, Austrália, Índia, Hong Kong e Myanmar começaram um dia antes dos eventos memoriais em todo o mundo que envolveram milhões de tropas de países colonizados na Ásia e África.

Cerca de 70 nações dos dias atuais foram envolvidas na 1ª Guerra Mundial, a qual tinha seis impérios e potências coloniais em seu núcleo: Áustria-Hungria, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Rússia e Império Otomano.

Estima-se que cerca de 10 milhões de soldados morreram durante o combate e mais do dobro desse número ficaram feridos.

Entre cinco a 10 milhões de civis foram mortos.

Fonte: Rappler
Imagem: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês preso na Tailândia por tentativa de assalto

Publicado em 12 de novembro de 2018, em Ásia, Crime

Um homem japonês foi preso em flagrante na Tailândia pela tentativa de assalto. Câmeras de segurança gravaram tudo.

Uma das cenas da tentativa de assalto com faca (ANN)

A ANN mostra as cenas da tentativa de assalto na Tailândia, no noticiário de domingo (11). Um homem vestido de bermuda e com uma touca ninja tenta abrir a porta da loja de câmbio em Bangkok, capital da Tailândia. Como a porta estava trancada, retirou a touca ninja e pediu aos funcionários para abri-la.

Publicidade

Entra na loja e ameaça os funcionários com uma faca. “Give me money”, teria dito o assaltante. No entanto, os funcionários travam a porta de entrada e se escondem nos fundos.

Não encontra o dinheiro pretendido e fica encurralado na loja até a polícia chegar.

Preso em flagrante, foi identificado como Hirokazu Saito, 33 anos, japonês, de Chiba. A alegação para a tentativa de assalto foi “precisava de dinheiro para voltar”.

“Vim sozinho a turismo, este mês. Não tenho a passagem de volta”, contou para a reportagem da ANN.  

Assista ao vídeo.

https://youtu.be/I602IbpqFAI

Fonte e foto: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!