Incêndios na Califórnia deixam pelo menos 76 mortos

Desde o surgimento do incêndio Camp Fire há 10 dias, 76 pessoas morreram e mais de 9.700 casas foram destruídas.

O Camp Fire já é o incêndio florestal mais mortal e destrutivo na história da Califórnia (NHK)

Enquanto centenas de famílias esperam em agonia para saber o destino de seus entes queridos desaparecidos, autoridades deram uma previsão dolorosa sobre o incêndio que foi chamado de Camp Fire, no norte do estado da Califórnia.

Publicidade

Os incêndios não estão contidos nem pela metade e ainda continuam.

Desde o surgimento do incêndio Camp Fire há 10 dias, 76 pessoas morreram, mais de 9.700 casas foram destruídas e uma área do tamanho da cidade de Chicago foi arrasada pelas chamas.

Contudo, o fogo provavelmente não será contido completamente até 30 de novembro, de acordo com a Cal Fire, a agência de proteção de florestas e incêndio do estado.

O Camp Fire já é o incêndio florestal mais mortal e destrutivo na história da Califórnia. O paradeiro de mais de 1.200 pessoas é desconhecido e autoridades temem que o número de mortos poderá continuar aumentando.

Equipes de busca estão vasculhando os escombros de residências onde todas as evidências de vida foram apagadas pelas chamas. Muitos dos que ajudam nas buscas perderam suas próprias casas e estão procurando por restos mortais de seus vizinhos.

Enquanto as buscas por corpos e desaparecidos continuam, milhares de bombeiros estão tentando controlar o fogo. Desde a manhã de domingo (18), o incêndio Camp Fire havia queimado 60 mil hectares e estava 60% contido.

“As pessoas não sabem que estamos procurando por elas”

Embora o número de pessoas desaparecidas no incêndio Camp Fire tenha aumentado muito, é difícil dizer exatamente quantas morreram e quantas podem estar salvas em outros lugares, disseram autoridades.

“São dados crus que estamos coletando de telefonemas, emails e do sistema do 911”, disse Honea Kory,  xerife do Condado de Butte.

“Não são dados perfeitos, mas nosso processo pensado é que é melhor ter essas informações de fora para ajudar a saber o paradeiro das pessoas. Então, ao invés de esperar por perfeição, estamos tentando ter algum progresso fluindo”.

Centenas de tropas da Guarda Nacional, médicos-legistas e antropólogos estão remexendo casas destruídas e carros queimados na busca por restos mortais.

“Há muitas pessoas desabrigadas e estamos descobrindo que muitos indivíduos não sabem que estamos procurando por eles”, disse o xerife.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tempo de espera de 11 horas em atração no Tokyo Disneyland

Publicado em 19 de novembro de 2018, em Sociedade

Visitantes que foram ao Tokyo Disneyland tiveram que esperar até 11 horas para entrar em uma das atrações no 90º aniversário do Mickey Mouse.

Muitos visitantes se aglomeraram na atração Mickey’s House and Meet Mickey no parque temático que fica em Urayasu (Tokyo Disneyland)

A popularidade do Mickey Mouse atraiu muitos visitantes ao Tokyo Disneyland no domingo (18), o 90º aniversário da estreia do personagem, forçando o operador do parque temático a pedir a alguns visitantes que aguardassem por 11 horas para entrar.

Publicidade

“Não há recorde oficial, mas não temos conhecimento de qualquer tempo de espera que chegou a 11 horas”, disse um representante do operador do parque, o Oriental Land.

Muitos visitantes se aglomeraram na atração Mickey’s House and Meet Mickey no parque temático que fica em Urayasu (Chiba), aparentemente pra celebrar a estreia do personagem nas telas, que ocorreu em 18 de novembro de 1928.

O operador disse que não organizou nenhum evento especial na atração onde os visitantes podem ver a cozinha do Mickey Mouse e sala de estar, assim como tirar fotos com ele.

O operador havia escrito “660 minutos” em um placar no parque quando o número de pessoas aguardando para entrar atingiu o pico, disse a empresa, frisando que não houve maiores interrupções, visto que ingressos numerados foram distribuídos àqueles que estavam nas filas.

Fonte: Kyodo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!