Tóquio está entre as cidades mais atraentes do mundo

Publicado em 22 de outubro de 2018, em Notícias do Mundo

O ranking classificou 44 principais cidades globais de acordo com 70 indicadores em seis campos amplos como habitabilidade, ambiente e acessibilidade.

&nbspTóquio está entre as cidades mais atraentes do mundo
Londres (sup. à dir.), Nova York (inf. à dir.) e Tóquio (à esq.) lideram ranking de cidades mais atrativas do mundo

Tóquio manteve sua posição como a melhor cidade na Ásia e ficou atrás somente de Londres e Nova York no mais recente ranking de cidades atrativas elaborado por uma think thank privada, mas as duas líderes avançaram a capital japonesa por causa de suas atratividades culturais e de negócios.

Publicidade

A contagem de Tóquio subiu 14.5 pontos neste ano para um total de 1,462, como avaliado pelo Instituto para Estratégias Urbanas da Fundação Memorial Mori. O grupo com sede em Tóquio classificou a líder asiática à frente de Singapura (5º lugar), Seul (7º), Hong Kong (9º) e Sidney (10º).

O perfil da cidade japonesa subiu em termos de melhores horas de expediente devido a reformas no local de trabalho, assim como a recuperação da economia. Em 2017, Tóquio também ficou na 3ª posição mundial.

Pequim caiu do 13º para 23º lugar, enquanto Xangai subiu 11 lugares, chegando ao 26º.

O ranking classificou 44 principais cidades globais de acordo com 70 indicadores em seis campos amplos como habitabilidade, ambiente e acessibilidade.

A capital britânica acrescentou 25.3 pontos para reunir uma pontuação de 1,692.3. O instituto deu a Londres boas avaliações por interação cultural, um entendimento apoiado pelos patrimônios históricos da cidade e ampla população imigrante.

Londres levou a coroa pelo 7º ano consecutivo, desafiando temores de que a saída britânica da União Europeia enfraqueceria o magnetismo da cidade. Contudo, a pontuação pode sofrer se o Brexit – com previsão de se tornar formalizado em março – resultar em movimento limitado de pessoas e produtos.

A segunda classificada, Nova York, oferece um ambiente de negócios competitivo ao acolher startups, assim como taxas corporativas relativamente baixas. A maior metrópole da América somou 1,565. 3, saltando em 84 pontos em um ano.

Contudo, “Tóquio está ficando para trás em interação cultural”, disse Hiroo Ichikawa, diretor executivo da fundação. A capital japonesa ficou em 4º nessa categoria atrás das duas cidades líderes e Paris. A pontuação cultural de Tóquio de 226.3  fica para trás da de Londres em 145.5 pontos e da de Nova York em 50.5.

Sediar as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2020 poderia dar um impulso a Tóquio. “Se vai ou não, o aumento de turistas estrangeiros levará a investimentos e é fundamental”, disse Ichikawa.

Outras reformas, como normas flexibilizadas em zonas nacionais estratégicas, devem elevar o encanto de Tóquio, também.

Toque aqui para ver o ranking completo.

Fonte: Nikkei
Imagem: Banco de imagens


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!