Tóquio está entre as cidades mais atraentes do mundo

O ranking classificou 44 principais cidades globais de acordo com 70 indicadores em seis campos amplos como habitabilidade, ambiente e acessibilidade.

Londres (sup. à dir.), Nova York (inf. à dir.) e Tóquio (à esq.) lideram ranking de cidades mais atrativas do mundo

Tóquio manteve sua posição como a melhor cidade na Ásia e ficou atrás somente de Londres e Nova York no mais recente ranking de cidades atrativas elaborado por uma think thank privada, mas as duas líderes avançaram a capital japonesa por causa de suas atratividades culturais e de negócios.

Publicidade

A contagem de Tóquio subiu 14.5 pontos neste ano para um total de 1,462, como avaliado pelo Instituto para Estratégias Urbanas da Fundação Memorial Mori. O grupo com sede em Tóquio classificou a líder asiática à frente de Singapura (5º lugar), Seul (7º), Hong Kong (9º) e Sidney (10º).

O perfil da cidade japonesa subiu em termos de melhores horas de expediente devido a reformas no local de trabalho, assim como a recuperação da economia. Em 2017, Tóquio também ficou na 3ª posição mundial.

Pequim caiu do 13º para 23º lugar, enquanto Xangai subiu 11 lugares, chegando ao 26º.

O ranking classificou 44 principais cidades globais de acordo com 70 indicadores em seis campos amplos como habitabilidade, ambiente e acessibilidade.

A capital britânica acrescentou 25.3 pontos para reunir uma pontuação de 1,692.3. O instituto deu a Londres boas avaliações por interação cultural, um entendimento apoiado pelos patrimônios históricos da cidade e ampla população imigrante.

Londres levou a coroa pelo 7º ano consecutivo, desafiando temores de que a saída britânica da União Europeia enfraqueceria o magnetismo da cidade. Contudo, a pontuação pode sofrer se o Brexit – com previsão de se tornar formalizado em março – resultar em movimento limitado de pessoas e produtos.

A segunda classificada, Nova York, oferece um ambiente de negócios competitivo ao acolher startups, assim como taxas corporativas relativamente baixas. A maior metrópole da América somou 1,565. 3, saltando em 84 pontos em um ano.

Contudo, “Tóquio está ficando para trás em interação cultural”, disse Hiroo Ichikawa, diretor executivo da fundação. A capital japonesa ficou em 4º nessa categoria atrás das duas cidades líderes e Paris. A pontuação cultural de Tóquio de 226.3  fica para trás da de Londres em 145.5 pontos e da de Nova York em 50.5.

Sediar as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2020 poderia dar um impulso a Tóquio. “Se vai ou não, o aumento de turistas estrangeiros levará a investimentos e é fundamental”, disse Ichikawa.

Outras reformas, como normas flexibilizadas em zonas nacionais estratégicas, devem elevar o encanto de Tóquio, também.

Toque aqui para ver o ranking completo.

Fonte: Nikkei
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Plantões do Banco do Brasil em novembro/2018

Publicado em 22 de outubro de 2018, em Tome Nota

Plantões (atendimento móvel) serão realizados em diversas cidades pelo Japão.

Série de plantões (atendimento móvel) em diversas cidades pelo Japão

O Banco do Brasil realizará uma série de plantões (atendimento móvel) em diversas cidades pelo Japão. O objetivo é auxiliar pessoas que têm dificuldade para se deslocar até uma das unidades do Banco do Brasil levando o atendimento do banco até locais próximos aos clientes.

Publicidade

Em cada plantão é possível realizar praticamente todas as operações que são feitas normalmente no banco, e os presentes podem tirar dúvidas dos serviços oferecidos.

[efsbutton style=”radius” size=”large” color_class=”alert” icon=”fi-alert” align=”left” type=”link” target=”_blank” title=”Veja os locais de plantão clicando aqui” link=”http://www.bb.com.br/docs/pub/atend/toquio/dwn/201811PlantPT.pdf”]

Observações importantes:

No BB Móvel e nos Plantões não são realizadas operações com dinheiro em espécie. Os locais e datas programados podem sofrer alterações.

Para informações adicionais, por favor, entre em contato com a Central de Atendimento 24h pelo free-dial 0120-09-5595 ou compareça a uma das unidades do Banco do Brasil.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!