Oito empresas japonesas no ranking das melhores marcas globais

Publicado em 18 de outubro de 2018, em Notícias do Mundo

Essa é a primeira vez desde 2007 que oito marcas japonesas apareceram simultaneamente nas top 100 da lista.

&nbspOito empresas japonesas no ranking das melhores marcas globais
A lista foi revelada recentemente pela firma de consultoria dos EUA Interbrand

A Toyota Motor e outras sete empresas japonesas entraram para um ranking de melhores marcas globais 2018, enquanto a Apple dos EUA manteve o 1º lugar pelo sexto ano consecutivo.

Publicidade

Essa é a primeira vez que oito marcas japonesas apareceram simultaneamente nas top 100 da lista desde 2007. A lista foi revelada recentemente pela firma de consultoria dos EUA Interbrand.

A Toyota manteve a 7ª posição, inalterada do ano anterior, enquanto a Honda ficou no 20º lugar. A Nissan desceu uma posição, para a 40ª. A Canon caiu do 52º para a 55º lugar.  Já a Sony subiu da 61ª para a 59ª posição e a Panasonic ficou na 76ª posição, queda da 75ª no ano passado.

Na 99ª posição, a Nintendo fez um retorno no ranking pela primeira vez desde 2014, sustentada por vendas robustas do console de jogos Switch. Nova na lista e no 100º lugar ficou a Subaru, que fortaleceu sua presença na América do Norte.

A Apple foi seguida por duas empresas também dos EUA – A Google e a Amazon. Três firmas sul-coreanas e uma da China apareceram na lista.

O Facebook ficou em 9º lugar. A empresa dos EUA está enfrentando dificuldades em relação a questões de segurança após dizer em abril que dados de até 87 milhões de usuários podem ter sido compartilhados impropriamente com a empresa de consultoria política Cambridge Analytica, que trabalhou para a campanha de eleição presidencial dos EUA de Donald Trump em 2016.

A lista é produzida ao calcular um valor monetário equivalente ao valor de atributos cumulativo da marca, como desempenho financeiro de produtos e serviços e o papel da marca em influenciar as escolhas dos consumidores, de acordo com a Interbrand.

Toque aqui para ver a lista completa.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagem: Banco de imagens


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!