Mais de 1 bilhão de pessoas sem ar-condicionado

Você consegue imaginar vida sem o aparelho de ar-condicionado no verão ou no inverno? Pois no Planeta há 1 bilhão sem, incluindo o Brasil.

O Brasil é um dos países onde as pessoas morrem por não terem ar-condicionado (Flickr)

Com o avanço do aquecimento global há 1,1 bilhão de pessoas que correm risco de morrer por não terem aparelho de ar-condicionado. Foi o que mostrou o relatório da Organização das Nações Unidas-ONU, divulgado no final do mês de setembro, mostrando as consequências como a morte por causa da onda de calor no verão.

Publicidade

Além de proteger a vida humana serve também para o armazenamento seguro dos medicamentos, apontou a ONU em relação ao ar-condicionado.

O resfriamento se torna indispensável à medida que o aquecimento global se torna cada vez mais severo. Enfatiza que ele deveria ser usado igualmente em todos os países.

O relatório mostra a desigualdade no mundo. No total foram 52 países pesquisados. São 9 os países que concentram os 1,1 bilhão de pessoas que vivem sem ar-condicionado.

Entre eles estão a Índia, Nigéria e Brasil. São 470 milhões de pessoas vivendo em áreas rurais pobres, sem alimentos seguros e sem acesso aos medicamentos. São estimadas 630 milhões de pessoas vivendo em favelas urbanas, onde as ondas de calor não podem ser evitadas.

Em Karachi, no Paquistão, mais de 60 pessoas morreram devido ao calor com temperatura superior a 40ºC, no mês de maio. Nenhuma delas tinham refrigeração em casa.

Com o progresso do aquecimento global, a Organização Mundial de Saúde-OMS aponta que anualmente, no verão, 40 mil idosos poderão perder a vida no mundo.

Fonte: Nikkei Shimbun 
Foto: Flickr

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menino que sofreu bullying tentou cometer suicídio três vezes

Publicado em 11 de outubro de 2018, em Sociedade

O estudante de escola em Saitama que foi vítima de bullying está confinado a uma cadeira de rodas por causa de ferimentos que sofreu após a terceira tentativa de suicídio.

Menino havia escrito carta ao falando sobre o bullying, mas seu professore parece não ter dado muito atenção ao assunto (imagem ilustrativa)

Um estudante de uma escola ginasial na cidade de Kawaguchi (Saitama) que sofreu bullying várias vezes está agora confinado a uma cadeira de rodas após três tentativas de suicídio, revelou o conselho da educação da cidade em 9 de outubro, divulgou o jornal Sankei.

Publicidade

De acordo com o Conselho de Educação da Cidade de Kawaguchi, o estudante de 14 anos entrou na escola em abril de 2016. No mês seguinte, ele começou a ser alvo de bullying de colegas mais velhos e membros do time de futebol.

Em duas ocasiões, em setembro e outubro daquele ano, o estudante tentou se matar enforcado em sua residência. Em abril seguinte ele pulou de um prédio perto de sua casa, o que causou fraturas em seu crânio, disse o conselho.

Antes das três tentativas de tirar sua própria vida, o menino escreveu uma carta a um professor na qual ele se queixou sobre o bullying. Contudo, o professor respondeu ao dizer que as experiências as quais ele descreveu “não eram uma preocupação”, disse o conselho.

Após a terceira tentativa de suicídio e a ausência do menino nas aulas, a escola reconheceu que ele estava sendo vítima de bullying.

Investigação iniciada

Em outubro de 2017, uma outra investigação foi iniciada sobre o assunto. Contudo, ela foi suspensa após o menino não fornecer respostas suficientes às perguntas.

Em fevereiro deste ano o menino começou a comparecer às aulas novamente. No entanto, ele está confinado a uma cadeira de rodas por causa de ferimentos sofridos na terceira tentativa de suicídio. Vários meses depois, a investigação foi retomada porque o menino estava mais colaborativo.

“Os sentimentos do estudante são de máxima importância”, disse Naoyo Iwata, representante do conselho. “Além disso, nós, enquanto entendemos a gravidade do assunto, nos empenharemos para evitar uma recorrência”.

Fonte: Tokyo Reporter
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!