Furacão Willa ‘extremamente perigoso’ se aproxima do México

O Willa está no caminho de ser um dos furacões mais fortes a atingir a costa do Pacífico do México após o Patricia há três anos.

Furacão Willa se aproxima do México (Colorado State/RAMMB)

O furacão Willa está se aproximando da costa do Pacífico na área do México como uma tempestade categoria 4, trazendo o potencial para uma maré de tempestade fatal, ventania e chuva.

Publicidade

O Willa enfraqueceu ligeiramente na tarde de segunda-feira (22), mas o NHC- Centro Nacional de Furacões alerta que ele ainda poderá ser um grande e perigoso furacão quando atingir a costa central do Pacífico no México nesta terça-feira (23).

Os ventos máximos sustentados do Willa variam de 240 a 250 quilômetros por hora. Sua intensidade atual é a mesma do furacão Michael quando ele tocou o solo de Panhandle, na Flórida, há menos de duas semanas.

O NHC ficou surpreso com o fortalecimento “explosivo” do Willa desde o último fim de semana, quando se formou. Ele se transformou em uma tempestade tropical na manhã de sábado e era um furacão categoria 5 em menos de dois dias. Desde a manhã de segunda-feira, o Willa aumentou em 128Km/h em somente 24 horas.

O Willa tocará o solo no México na tarde ou noite desta terça-feira (AccuWeather)

O Willa está localizado a cerca de 168Km sul-sudoeste das Ilhas Marías, um arquipélago ao largo da costa da costa do Pacífico da área central do México. O furacão estava se movendo a uma velocidade de 12Km/h e a previsão é que toque o solo do México na tarde ou noite desta terça-feira.

O Willa está no caminho de ser um dos furacões mais fortes a atingir a costa do Pacífico do México após o Patricia, há três anos.

O Patricia foi da categoria 5 para a 4 quando tocou o solo do México, mas em seu pico tinha ventos de 346Km/h e foi o furacão ou tufão mais forte já observado em qualquer lugar no planeta.

Fonte: BBC
Imagens: Washington Post, AccuWeather

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem é preso em Saitama após bater na namorada até a morte

Publicado em 23 de outubro de 2018, em Crime

O homem disse que agrediu a namorada porque perdeu a paciência após uma discussão com ela.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!