Furacão Michael deixa rastros de destruição na Flórida, EUA

Publicado em 11 de outubro de 2018, em Notícias do Mundo

O Michael – uma tempestade categoria 3 com ventos de 200Km/h – tocou o solo na tarde de quarta-feira (10) da região de Panhandle da Flórida.

&nbspFuracão Michael deixa rastros de destruição na Flórida, EUA
Meteorologistas alertaram maré de tempestade de até 4 metros de altura poderiam atingir partes da Flórida (The Guardian)

O mais forte furacão a atingir o noroeste da Flórida, EUA, causou inundações em cidades praianas e deixou casas submersas.

Publicidade

O Michael – uma tempestade categoria 3 com ventos de 200Km/h – tocou o solo na tarde de quarta-feira (10) da região de Panhandle da Flórida.

Uma pessoa morreu atingida por uma árvore que caiu, disseram autoridades locais.

O Michael é tão potente que continuou sendo um furacão enquanto se deslocava em terra e passava pelos estados do Alabama e Georgia.

Sua rápida intensificação pegou muitos de surpresa.

Águas excepcionalmente quentes no Golfo do México turbinaram a tempestade a partir de uma depressão tropical no domingo (6).

Ela era um furacão categoria 2 até a terça-feira (9), e uma categoria limite de 5 na manhã de quarta-feira (10), com ventos de 249Km/h.

O governador da Flórida, Rick Scott, alertou para “devastação inimaginável” dizendo que seria a pior tempestade em 100 anos.

O furacão Michael teria deixado pelo menos 13 vítimas fatais quando passou pela América Central: seis em Honduras, quatro na Nicarágua e três em El Salvador.

Mais de 370 mil pessoas na Flórida receberam ordem de evacuação, contudo, segundo autoridades, muitas ignoraram o alerta.

A cidade costeira de Apalachicola relatou uma maré de tempestade de 2,5 metros de altura.

De acordo com a agência de notícias Reuters, o Michael é a terceira tempestade mais forte a tocar o solo nos EUA, após o furacão Camille no Mississippi em 1969 e o Labor Day de 1935 na Flórida.

Veja o vídeo do The Guardian:

Fonte: BBC
Vídeo e imagem: YouTube/The Guardian


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!