Furacão Michael deixa rastros de destruição na Flórida, EUA

O Michael – uma tempestade categoria 3 com ventos de 200Km/h – tocou o solo na tarde de quarta-feira (10) da região de Panhandle da Flórida.

Meteorologistas alertaram maré de tempestade de até 4 metros de altura poderiam atingir partes da Flórida (The Guardian)

O mais forte furacão a atingir o noroeste da Flórida, EUA, causou inundações em cidades praianas e deixou casas submersas.

Publicidade

O Michael – uma tempestade categoria 3 com ventos de 200Km/h – tocou o solo na tarde de quarta-feira (10) da região de Panhandle da Flórida.

Uma pessoa morreu atingida por uma árvore que caiu, disseram autoridades locais.

O Michael é tão potente que continuou sendo um furacão enquanto se deslocava em terra e passava pelos estados do Alabama e Georgia.

Sua rápida intensificação pegou muitos de surpresa.

Águas excepcionalmente quentes no Golfo do México turbinaram a tempestade a partir de uma depressão tropical no domingo (6).

Ela era um furacão categoria 2 até a terça-feira (9), e uma categoria limite de 5 na manhã de quarta-feira (10), com ventos de 249Km/h.

O governador da Flórida, Rick Scott, alertou para “devastação inimaginável” dizendo que seria a pior tempestade em 100 anos.

O furacão Michael teria deixado pelo menos 13 vítimas fatais quando passou pela América Central: seis em Honduras, quatro na Nicarágua e três em El Salvador.

Mais de 370 mil pessoas na Flórida receberam ordem de evacuação, contudo, segundo autoridades, muitas ignoraram o alerta.

A cidade costeira de Apalachicola relatou uma maré de tempestade de 2,5 metros de altura.

De acordo com a agência de notícias Reuters, o Michael é a terceira tempestade mais forte a tocar o solo nos EUA, após o furacão Camille no Mississippi em 1969 e o Labor Day de 1935 na Flórida.

Veja o vídeo do The Guardian:

Fonte: BBC
Vídeo e imagem: YouTube/The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sucessor do famoso mercado de peixes de Tsukiji será aberto ao público no sábado

Publicado em 11 de outubro de 2018, em Sociedade

No mercado de Tsukiji, fechado em 6 de outubro, os visitantes podiam assistir aos leilões de peixes de perto, mas no de Toyosu será diferente.

O mercado de Toyosu fica em uma área de 40 hectares e é 1,7 vez maior que o de Tsukiji (FNN)

Um novo mercado de peixes inaugurado no distrito à beira-mar de Toyosu (Tóquio), substituiu o antigo Tsukiji após a popular atração turística ter encerrado 83 anos de operação na semana passada.

Publicidade

O mercado de Toyosu será aberto ao público para compras e tours a partir de sábado (13), após 900 comerciantes terem se mudado para o novo local com cerca de 2.600 veículos de transporte e empilhadeiras.

As transações no novo local começaram após a meia-noite. A abertura do novo local ocorre dois anos depois do que o anteriormente previsto devido a adicionais trabalhos de segurança para lidar com questões de contaminação.

No mercado de Tsukiji, que foi fechado em 6 de outubro, os visitantes podiam assistir aos leilões de peixes de perto, mas no de Toyosu eles ficarão atrás de uma parede de vidro em uma plataforma no segundo andar.

No mercado de Toyosu, que fica em uma área de 40 hectares e é 1,7 vez maior que o de Tsukiji, o sistema de gestão sanitária foi melhorado e instalações foram vedadas para regular temperaturas internas.

A abertura do novo mercado foi adiada porque a contaminação no solo e na água subterrânea no local, que anteriormente era usado por uma planta de produção de gás, elevou as preocupações com a segurança e trabalho adicional foi executado para lidar com o problema.

O local onde ficava o mercado de Tsukiji será usado para agrupar veículos de transporte para as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020. Um trecho ampliado de um anel viário também passará pelo local para melhorar o acesso a partir da central de Tóquio à área da baía, onde algumas das instalações olímpicas estarão situadas.

Fonte: Mainichi
Imagem: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!