Espanha poderá ultrapassar o Japão em expectativa de vida mundial

Publicado em 19 de outubro de 2018, em Notícias do Mundo

Os espanhóis poderão ter a mais longa expectativa de vida no mundo até 2040, ultrapassando o Japão, mostra estudo.

&nbspEspanha poderá ultrapassar o Japão em expectativa de vida mundial
Os dados do estudo são atualizados continuamente com pesquisa e estatísticas de todos os países do mundo (imagem ilustrativa)

A população espanhola poderá ter a mais longa expectativa de vida no mundo até 2040 – ultrapassando o Japão em segundo lugar – e grande parte da razão tem a ver com a maneira que eles se alimentam, de acordo com autores do estudo mais abrangente sobre a carga global de doenças.

Publicidade

Nos anos que estão por vir, as maiores ameaças à nossa saúde e longevidade serão a obesidade, pressão sanguínea alta, elevado teor de açúcar no sangue, fumo e ingestão de bebidas alcoólicas, de acordo com o IHME – Instituto para Saúde Métrica e Avaliação em Seattle, EUA, que produziu as estimativas.

Os espanhóis, que poderão ter uma expectativa de vida de 85.8 anos, vão particularmente bem em termos de alimentação, disse ele. O ministério da saúde da Espanha fundou o estudo Predimed, a maior investigação sobre os benefícios da alimentação Mediterrânea.

O Japão que por muitos anos desfrutou da maior expectativa de vida no planeta, poderá perder sua coroa, de acordo com o estudo da Carga Global de Doenças publicado online pelo IHME e no jornal médico Lancet, com uma expectativa média de vida de 85.7 anos. “Os homens não vão bem”, disse Muray. “O fumo é provavelmente parte disso e a obesidade aumentou para eles, mas não muito para as mulheres”.

Os dados do estudo são atualizados continuamente com pesquisa e estatísticas de todos os países do mundo.

Pela 1ª vez, a equipe produziu estimativas não somente para as expectativas de vidas mais prováveis e resultados de saúde para 195 países e territórios, como também para os cenários de melhor e pior casos.

Os autores dizem que todos os países, provavelmente, vivenciarão um leve aumento na expectativa de vida, mas a elevação será mais lenta do que antes.

A nação em último lugar na lista, Lesotho, no sul da África, poderá ter uma expectativa de vida de somente 57.3 anos até 2040, com a República Centro-Africana com 58.4, Zimbábue com 61.3 e a Somália com 63.6. A equipe do IHME alerta que um ressurgimento da HIV/Aids poderia diminuir ainda mais a expectativa de vida.

“As desigualdades continuarão amplas”, disse Murray. “A lacuna entre os melhores e piores cenários vai ser limitada, mas ainda significante.

Em um número substancial de países, muitas pessoas continuarão recebendo salários relativamente baixos, com educação escassa e morrer prematuramente.

Contudo, as nações podem progredir de forma mais rápida ao ajudar as pessoas a enfrentar os maiores riscos, principalmente o fumo e má alimentação”.

As top 10 em anos, com base em previsão de expectativa de vida para 2040:

  • Espanha (85.8)
  • Japão (85.7)
  • Singapura (85.4)
  • Suíça (85.2)
  • Portugal (84.5)
  • Itália (84.5)
  • Israel (84.4)
  • França (84.3)
  • Luxemburgo (84.1)
  • Austrália (84.1)
Fonte: The Guardian, CNN
Imagem: Banco de imagens


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!