Corpos de 9 alpinistas são resgatados de montanha no Nepal após tempestade de neve

Os alpinistas morreram quando uma violenta tempestade de neve destruiu o acampamento onde estavam no pico himalaio no Nepal.

O Monte Gurja fica na região de Annapurna do Nepal, perto de Dhaulagiri, a sétima montanha mais alta do mundo (Wikimedia/Solundir – imagem do Dhaulagiri)

Os corpos de nove alpinistas, que morreram quando uma violenta tempestade de neve destruiu o acampamento onde estavam no pico himalaio no Nepal, foram recuperados.

Publicidade

Os corpos de cinco sul-coreanos e quatro guias nepaleses estavam espalhados pela área do acampamento perto do Monte Gurja, um pico de 7.193 metros de altura.

Eles sofreram fraturas ósseas e ferimentos na cabeça durante a tempestade que ocorreu na sexta-feira (12).

Esse foi o pior incidente relacionado ao alpinismo que atingiu o Nepal em dois anos.

Membros de um helicóptero de resgate começaram a recolher os corpos das vítimas no domingo (14), após várias tentativas no dia anterior, as quais foram interrompidas por causa da forte ventania.

Os corpos foram levados de helicóptero até Catmandu, capital do Nepal (AFP via BBC)

“Presumimos que o acampamento pode ter sido instalado em uma altitude mais elevada que o normal, mas saberemos exatamente o que aconteceu após uma investigação completa”, disse

Organizadores de expedição acionaram o alarme após perder contato com o grupo, que partiu em 7 de outubro, por cerca de 24 horas.

O alpinista experiente, Kim Chang-ho, o primeiro sul-coreano a atingir os picos das 14 montanhas mais altas do mundo sem oxigênio suplementar, estava entre os mortos.

Os alpinistas – liderados por Kim – estavam esperando por uma janela de tempo bom para que pudessem chegar ao pico, quando a tempestade os pegou na sexta-feira.

O sul-coreano Kim Chang-ho, que estava entre os mortos (EPA via BBC)

A base do acampamento, que fica a pelo menos um dia de caminhada da vila mais próxima, está a uma altura de 3.500 metros da montanha de 7.193 metros.

O Monte Gurja, que é raramente escalado, fica na região de Annapurna do Nepal, perto de Dhaulagiri que é propensa a avalanches, a sétima montanha mais alta do mundo.

De acordo com a Himalayan Database, ninguém escalou o pico do Gurja desde 1996.

Somente 30 pessoas conseguiram chegar ao seu pico com sucesso, se comparado às 8 mil que atingiram a área máxima da montanha mais alta do mundo, o Everest.

Fonte: BBC
Imagens: BBC, Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

McDonald’s Japan distribuirá cafezinho quente

Publicado em 15 de outubro de 2018, em Sociedade

A rede está de volta com a promoção e oferece um novo período de 4 dias para distribuir cafezinho quente tamanho S, de 16 a 19 de outubro.

A rede vai distribuir café tamanho S (divulgação)

Um ano atrás a rede McDonald’s Japan anunciou e ofereceu cafés quentes de graça a 130 milhões de pessoas. A promoção foi para o café da rede que havia sido recentemente reformulado.

Publicidade

Contudo, parece que eles não ficaram satisfeitos com os resultados de forma suficiente, visto que o McDonald’s está de volta com a promoção e está oferecendo um novo período de 4 dias para distribuir cafezinho quente tamanho S, de 16 a 19 de outubro.

Desta vez, as horas também foram estendidas, das 15h às 21h (no ano passado foi até as 19h). Parece justo, já que muitas pessoas ainda não saíram do trabalho até as 19h. Então, tudo que o cliente deve fazer é ir até um balcão de uma loja da rede e pedir o cafezinho gratuito.

Em celebração a esse evento, o McDonald’s também vai oferecer cartões, os McCards de 2.000 ienes, a 100 pessoas sortudas. Os McCards de 2.000 ienes podem resultar em até mais 20 cafés tamanho S de graça.

Para ganhar um McCard, o cliente deve residir no Japão, seguir a conta oficial da McDonald’s Japan e então retuitar um de seus posts que contém a hashtag #マックのコーヒー無料 . Após isso, é só esperar e ver se você será um dos escolhidos.

Fonte: Sora News
Imagem: McDonald's Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!