Surto de ebola se espalha: 69 mortos

No Congo foram confirmadas 69 mortes enquanto o surto de ebola se espalha para perto de Uganda.

De acordo com o ministério da saúde do Congo, 150 pessoas foram afetadas e 69 mortes confirmadas (imagem ilustrativa)

A doença viral ebola atingiu 150 pessoas e causou as mortes de pelo menos 69 na região nordeste da República Democrática do Congo, divulgou o Ministério da Saúde da nação em 24 de setembro.

Publicidade

Desses 150 casos, 119 foram confirmados e 31 são prováveis. Outras 31 mortes ocorreram dentre os prováveis e casos suspeitos, o que levaria o total de vítimas fatais  em decorrência de ebola para 100 assim que confirmado. Quarenta e quatro pessoas se recuperaram, de acordo com o ministério.

Equipes de saúde pública também estão investigando nove casos suspeitos que não estão incluídos dentre os 150, divulgou o ministério.

A ebola, que causa febre, dor de cabeça severa e em alguns casos hemorragia, afeta mais comumente pessoas e primatas não humanos como macacos, gorilas e chimpanzés.

Esse é um segundo surto que ocorreu no Congo até agora neste ano, de acordo com a OMS-Organização Mundial da Saúde. Um surto anterior, que começou em maio e terminou em julho, afetou a região oeste do país onde 54 casos do vírus ebola foram registrados, incluindo 33 mortes.

Começando com a descoberta da ebola em 1976 em uma área que agora é a República Democrática do Congo, o país vivenciou 10 surtos, incluindo os deste ano.

A província de Kivu do Norte é o epicentro do surto, embora alguns casos tenham sido registrados na vizinha Ituri, de acordo com a OMS. Juntas, as duas províncias, que estão estão entre as mais populosas na nação, fazem fronteira com Uganda, Ruanda e Sudão do Sul.

Fonte: CNN
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Capitão levanta o carro que atropelou o atleta de rugby no muque

Publicado em 25 de setembro de 2018, em Acidentes

O colega e capitão da seleção japonesa, mais outros levantaram o carro para salvar o jogador Asahara que foi atropelado.

Capitão da seleção de rugby, Michael Leitch, mostrou força. Levantou o carro que atropelou colega (JNN)

A imprensa tomou conhecimento de uma ocorrência envolvendo os jogadores da seleção japonesa de rugby. De acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana, na madrugada de domingo (23), por volta de 2h30, ocorreu um atropelamento.

Publicidade

Takuma Asahara (JNN)

A vítima foi o jogador Takuma Asahara, 31, da equipe Toshiba Brave Lupus, que caiu e ficou esticado na rua por estar embriagado.

Um carro não percebeu e passou por cima do abdômen e parou. O capitão da seleção Michael Leitch, nascido na Nova Zelândia e naturalizado japonês, 29 anos, levantou o carro no muque para salvar o colega sob o carro. Ele contou com a ajuda de outros jogadores do mesmo time de Asahara. A vítima só teve alguns arranhões.

Segundo a polícia, eles tinham saído para jantar e Asahara resolveu ir embora antes.

O acidente foi na rua próxima à estação Fuchu, da linha Keio.

Fontes: JNN e News 24 
Fotos: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!