Japão e EUA testam com sucesso sistema de defesa antimíssil

Sistemas de defesa de mísseis são somente para autodefesa, disse o Japão.

O Japão disse que seus sistemas de defesa de mísseis são somente para autodefesa (imagem ilustrativa)

O Japão e os Estados Unidos testaram com sucesso o sistema de defesa antimíssil Aegis, ao largo da costa do Havaí na terça-feira (11), divulgaram oficiais militares dos EUA em uma declaração.

Publicidade

O teste do sistema Aegis, fabricado pelo Lockheed Martin Corp.,“ oferece confiança na futura capacidade para o Japão vencer o desenvolvimento de ameaças na região”, disse o tenente-general Sam Greaves, diretor da Agência de Defesa de Mísseis dos EUA (MDA).

No ano passado o Japão decidiu expandir suas capacidades de defesa de mísseis balísticos com o sistema Aegis produzido pelos EUA em resposta ao que o país oriental diz ser uma crescente ameaça de mísseis norte-coreanos.

Tóquio está atenta às promessas norte-coreanas de abandonar suas armas nucleares e programas de mísseis balísticos e considera Pyongyang sua mais grave ameaça, enquanto o presidente Donald Trump prometeu progresso na desnuclearização. Trump também  instigou o Japão a adquirir mais equipamento militar e outros artigos.

“Estamos comprometidos em auxiliar o governo do Japão a atualizar suas capacidades nacionais de defesa de mísseis contra ameaças emergentes”, disse Greaves.

O Japão também disse que seus sistemas de defesa de mísseis são somente para autodefesa e não representam uma ameaça à Rússia, que demonstrou preocupação em relação aos esforços para estabilizar um sistema de defesa de mísseis dos EUA na região.

Na quarta-feira, a Rússia fez uma dramática oferta para encerrar formalmente as hostilidades da 2ª Guerra Mundial entre ela e o Japão, uma proposta assombrada por uma disputa de décadas por uma cadeia de ilhas no Oceano Pacífico.

No teste realizado na terça-feira, um simples, isolado míssil balístico lançado da Pacific Missile Range Facility em Barking Sands, em Kauai, foi interceptado acima do Pacífico por um míssil 3 padrão aprimorado, disse a MDA.

Fonte: Reuters, Asahi
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menino sobrevive após ter cabeça perfurada por espeto de carne

Publicado em 13 de setembro de 2018, em Notícias do Mundo

O menino estava em sua casa na árvore quando foi atacado por vespas e caiu sobre o espeto no quintal de sua residência, em Missouri, nos EUA.

Xavier Cunningham em foto tirada no dia 10 de setembro, em recuperação no Hospital Universitário do Kansas (Shannon Miller via AP)

Um menino de 10 anos de Missouri, nos EUA, está se recuperando após ter sido atacado por vespas quando estava na casa na árvore em seu quintal e cair com a face para baixo sobre um espeto de carne de metal cravado no chão, perfurando seu crânio.

Publicidade

Mas, milagrosamente, isso é onde a má sorte de Xavier Cunningham terminou. O espeto não acertou os olhos, cérebro, medula espinhal e importantes veias sanguíneas, disse o Kansas City Star.

A experiência angustiante de Xavier começou na tarde de sábado (9) quando vespas da espécie yellow jacket o atacaram na casa na árvore no quintal de sua residência em Harrisonville, a cerca de 56Km ao sul da cidade do Kansas.

Ele caiu no chão e começou a gritar. Sua mãe, Gabriele Miller, correu para socorrê-lo. O espeto estava atravessado em sua cabeça.

O raio-X mostra o espeto de carne atravessado no crânio do menino de 10 anos (Medical News Network via AP)

Miller tentou tranquilizar o filho, o qual disse à ela “Estou morrendo, mãe” enquanto eles corriam para o hospital. Ele eventualmente foi transferido para o Hospital Universitário do Kansas, onde o diretor de neurocirurgia endovascular, Koji Ebersole, avaliou o ferimento.

Não havia sangramento ativo, dando tempo para o hospital colocar pessoal em ação para uma cirurgia de remoção na manhã de domingo (10), a qual foi complicada pelo fato de que o espeto não era arredondado.

Por causa de seu formato quadrado, com extremidades afiadas, ele teria que sair perfeitamente reto. Girá-lo poderia causar mais ferimentos e graves.

“Milagre” seria uma palavra apropriada para descrever o que aconteceu, disse Ebersole.

Os médicos acreditam que Xavier poderá se recuperar completamente.

“Eu nunca vi nada passar até aquela profundidade em uma situação que era “sobrevivível”. A recuperação dele será quase completa, se não completa”, disse ele.

Fonte: AP, Mainichi
Imagens: AP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!