Terminam operações de busca após queda de ponte em Gênova: 43 mortos

Publicado em 20 de agosto de 2018, em Notícias do Mundo

Um trecho de 200 metros da ponte Morandi desmoronou em 14 de agosto, provocando a queda de diversos veículos e de pedaços de concreto de uma altura de 50 metros.

&nbspTerminam operações de busca após queda de ponte em Gênova: 43 mortos
Um trecho de 200 metros da ponte Morandi cedeu no tráfego movimentado em 14 de agosto (YouTube/La Repubblica)

As operações de busca por desaparecidos após uma ponte de rodovia ter desabado na cidade portuária de Gênova, na Itália, encerraram na madrugada de domingo (19) após os três últimos corpos terem sido encontrados, levando o número oficial de vítimas fatais para 43.

Publicidade

Um trecho de 200 metros da ponte Morandi cedeu no tráfego movimentado em 14 de agosto, fazendo com que carros, pedaços de concreto e metal retorcido fossem ao chão, 50 metros abaixo.

Após três corpos terem sido recuperados de um carro esmagado por placas de concreto, a província de Gênova aumentou seu número oficial de mortos. Nove pessoas ainda estão internadas, sendo que quatro em estado grave.

Enquanto todos listados como desaparecidos agora estejam contabilizados, o oficial do corpo de bombeiros Stefano Zanut disse ao Sky TG24: “Nosso trabalho continua para ter a certeza completa de que ninguém foi deixado sob os escombros”.

A ponte era parte da rodovia A10 que ligava a cidade portuária de Gênova à fronteira francesa a oeste e era gerenciada pelo operador de estradas com pedágio Autoestrade per I’Italia, uma unidade de infraestrutura do grupo Atlantia.

A Autoestrade prometeu quinhentos bilhões de euros no sábado (18) para reconstruir a ponte e estabelecer fundos para auxiliar imediatamente as famílias das vítimas e aqueles desabrigados por causa da queda da ponte e trabalho de reconstrução.

No sábado, o presidente italiano Sergio Mattarella e o primeiro-ministro Giuseppe Conte lideraram um funeral de estado para 18 das vítimas em Gênova.

Fonte: Agência Reuters
Imagens: La Repubblica, CBC News: The National


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!